quinta-feira, janeiro 31, 2013

6. Licínia

8 comentários:

Rocha de Sousa disse...

Fotografia que toca o tema u pouco
ao lado, mas ironicamente deixa o
carro parado, na margem do caminho
«alternativo»

M. disse...

Não acho nada que esta fotografia "toca o tema um pouco ao lado". Na minha opinião toca apenas o tema de forma diferente, e original, até porque a "paisagem humana" (ou desumana?) que muitas vezes encontramos é assim. Infelizmente inestética.

Licínia Quitério disse...

Na defesa da honra da bancada: um caminho secundário, aqui chamado EN, nem sempre corre ao longo de bucólicas, solitárias paisagens. Muitas vezes atravessa aglomerados populacionais com toda a sua história de abandonos e fealdades. Foi essa a minha opção e não uma passagem "ao lado".

:)))))))

agrades disse...

Um caminho que atravessa o rio.

bettips disse...

A "bancada" portuense agradece: este é na verdade um caminho secundário e velho, de Gaia, Rua General Torres. Por aqui se sobe a serra, em declive, entre abandonos e fealdades. O caminho alternativo e "bucólico", corre mais abaixo, à beira-rio ...
Mas, se metemos os pés aos caminhos, em ambos vemos a velha e bela ponte de D. Luís, planando acima.
Gostei da mirada!

Justine disse...

Que bom é a gente perder-se pelos caminhos secundários do Porto - há sempre tanto para descobrir...

Benó disse...

A ponte é a passagem para a outra margem. É uma viagem acima do chão, planamos sobre os peões, estamos mais perto do céu.

Luisa disse...

Nem todas as estradas secundárias nos levam pelas belas paisagens que nos mostraram os outros amigos. Infelizmente, o campo acabou nas grandes urbes.