quinta-feira, janeiro 17, 2013

7. «Risco» por Luisa

8 comentários:

agrades disse...

Uma foto com dois riscos; o branco, por onde devemos circular, e o outro... O risco de andar na estrada.

Licínia Quitério disse...

O risco de giz no quadro das nossas estradas. Convem não pisar o risco, se contínuo, não é?

Anónimo disse...

Boa atmosfera da paisagem. Risco na estrado, riscos na estrada.

Rocha de Sousa

bettips disse...

Riscos para proteger (ciclistas)? Já me aconteceu várias vezes sobressaltar-me e quase ser atropelada NO PASSEIO, com esta mania das bicicletas e do desporto. Muito giro mas... onde o "pedonal"? Nem parar se pode para ver as dunas...

Ah S. Pedro de Moel (???) que tanto mudaste!!!

Luisa disse...

Como a Betty conhece bem S. Pedro de Moel que logo adivinhou onde foi tirada esta foto!

Justine disse...

Riscos que dão muito jeito para quem conduz, principalmente quando há chuva intensa ou nevoeiro...

M. disse...

Adoro curvas nas estradas, são um meio de desvendar paisagens que nos deslumbram ou, ao contrário nos decepcionam. Assim o nosso caminho na estrada que percorremos.

Anónimo disse...

Luisinha: S. Pedro de Moel, já to contei, foi um sonho (nosso) já os três, durante 3 anos. As 1ªs férias que tivemos num hotel frente ao mar, agora transformado em Hotelão e Spa. Gravei na cabeça todo o amor que lhe devotei, à terra, ao pinhal, a D. Dinis. O menino pequeno (8 meses) acordava às 6h da manhã, todo esperto, o dia era enorme! O caminho entre S. Pedro e Nazaré fazia-se parando, lentamente, espreitando o mar, os sardões, os chorões, nem uma casa, nem um carro. Ano passado FUI LÁ de propósito - e muito pelo que me foste mostrando. E vi a abissal diferença, não na terra que continua bela e ainda enroscada na encosta, aristocrata nas suas varandas de madeira, solene nas suas casas de veraneio, furiosa no seu mar de rochas. E, claro, a ideia do passeio em veredas e sebes, esgotou-se. Eu sei, é o progresso, todas as pessoas que têm direito a ir "para a praia", a protecção das dunas, as acessibilidades, mil sentidos obrigatórios ou proibidos... Mas prontos! ficou-me a saudade "do bom selvagem". E ela bateu-me forte ao olhar a tua foto.
Voltar ao lugar onde fomos felizes, onde descobrimos tanta alegria de primeira vez... pode ser um risco!
Bjinho da bettips