D. Dinis o Trovador e Lavrador e a sua esposa Rainha Santa Isabel.
Deparei-me com eles no Jardim do Centro de Exposições de Odivelas no passado fim-de-semana, onde fui ver uma exposição muito interessante de desenho: Imagens de Macau-A Visão Pessoal de 0.38 de Leong Ieng Wai.
Mena
NOTAS:
https://www.fmac.org.mo/emphasisProjects/showInfo_3611
«Leong Ieng Wai, aliás 0.38, é um autista. Ele é conhecido pelo nome “0.38” como gosta de desenhar com as canetas de tinta com a ponta de tamanho de 0.38 mm. Quando aceita os treinos de reabilitações no Centro Fu Hong, está sempre muito sossegado. Ele especializa-se em desenhar paisagens e arquitecturas com as linhas muito finas com a caneta 0.38. Um ano atrás, inesperadamente, um trabalho dele foi descoberto pelo formador do Centro Fu Hong e o Artista chamou a atenção do público e conseguiu organizar uma exposição individual, demonstrando os seus talentos.»
https://www.icm.gov.mo/en/News/detail/12285
As esculturas são de ferro, do escultor João Limpinho. São feitas de materiais que normalmente encontrava no lixo.
6 comentários:
O que seria da vida sem a curiosidade e a vontade de saber mais?
Obrigada, M. por nos dares a saber quem é o 0.38!
Gosto desta diferença nos "retratos" de D. Diniz e D. Isabel
Luisa
As esculturas estão bem bonitas e, de certo modo, imagino sob o manto da Rainha as célebres rosas.
Fui ler sobre a exposição e outros trabalhos. Achei muito bela a expressão de alegria a desenhar de Leong Ieng Wai! O sorriso fala.
(como se aprende aqui!)
Gosto das esculturas, são humanas. E achei graça ao nome do artista que as fez: João Limpinho que usava materiais normalmente encontrados no lixo.
Quanto a Leong Ieng Wai, também gostei de ver os seus desenhos minuciosos e a sua expressão feliz a fazê-los.
Que tal uma ida colectiva até Odivelas apreciar as peças artísticas que por lá encontraste, Mena? Eu estou interessada, é só marcar uma data...
muito interessantes ambos
Enviar um comentário