quarta-feira, setembro 09, 2020

9. Mena M.

Intemporais o amor, a alegria, a paixão, a tristeza, a raiva, a dor.

De cada um destes sentimentos há testemunhos para sempre ligados à pequena aldeia de Santa Cruz, onde passei regularmente os verões da minha infância, juventude e da minha idade madura até vir para Berlim.

Ali brinquei, festejei muitos aniversários até que me tornei mulher. Fiz grandes amizades e tive alguns amores. Ali conheci o pai dos meus filhos mais velhos, ali me separei dele.

Dali partiu o meu irmão Manuel, de lá perto as minhas irmãs Maria João e Antónia.

Ali levei muitas vezes os meus filhos mais novos que nasceram noutras paragens e neles também nasceu a mesma paixão por este lugar, por este mar.

Mena

5 comentários:

bettips disse...

Como o penso: voltar aos lugares onde fomos felizes, um bem!

Justine disse...

Paixão intemporal e linda, Mena

M. disse...

Relembrar a vida é continuá-la, ainda que de forma diferente.

Licínia Quitério disse...

A tua praia é quase um teu alter ego. Se ela um dia contasse o que sabe de ti, terias alguma surpresa e encantamento.

Mónica disse...

gostei muito desta semelhança entre nós: também tenho lugares assim. não tão dolorosos como o teu, um beijo para ti