quarta-feira, setembro 09, 2020

3. Jawaa

Indo eu indo eu, a caminho de Vizeu… trauteava minha Mãe comigo nos joelhos; e eu concluía, feliz: encontrei o meu amor… ai Jesus que lá vou eu! Eis as mais antigas lembranças que retenho; e também eu a pedir a minha Mãe que cantasse, e ela entoava: moro à beira do maar/ moro mesmo à beiriiinha/da janela do meu quaarto/ vejo saltaar a sardinha! 

À medida que os anos avançam, é bem verdade que nos sobra tempo para recordar o que tivemos de bom na infância, o que nos deu sustento e adubou a nossa vida para arrostar com os desenganos, as perdas, as tristezas e até a angústia perante a impotência de fazer parar a bola de neve em que nos despenhamos! 

 Jawaa

5 comentários:

bettips disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
bettips disse...

Assim... como dizes e recordas, as canções felizes que nos saltam o escuro da memória

Justine disse...

As recordações são as nossas raízes...

M. disse...

A importância das recordações nas nossas vidas.

mena maya disse...

sempre bom voltar à criança feliz que fomos.