quarta-feira, junho 16, 2021

4. Licínia

Andei passeando durante uns meses, não me perguntem por onde porque só sei dizer que percorri lugares sem nome e sem destino. Regresso hoje a este lugar de palavras e olhares, com a reprodução de uma foto que deve ter aproximadamente a minha idade. Passeios assim eram dias de grande alegria, porque raros. A praia ali tão perto e os muares lá iam, derrapando aqui e acolá, fazendo estremecer a Galera apinhada de criançada assustada mas feliz. Outros tempos, diferentes, permanente, isso sim, a ideia de PASSEIO.

Licínia

7 comentários:

bettips disse...

Um passeio da memória boa, mesmo com a névoa cinzenta da época. Será para a Ericeira?
***
De repente, surgiu-me uma palermice que se dizia no liceu, quando se estudava pela primeira vez "línguas": francês e inglês. Brincava-se com as palavras:
"Encore bien que je te trouve"
Abç

Mónica disse...

O que importa é "chegar" e chegando te abraçamos de palavras que puxam palavras. Vou puxar pelo dicionário para ver o quer dizer "muares". Beijinhos Licinia Glicínia

Mónica disse...

muar = mula, estava longe :))) que burra

Anónimo disse...

Vê-se bem que somos da mesma época. Tantos passeios semelhantes fiz.
Luisa

M. disse...

O mais parecido com este passeio que eu fiz foi em cima de uma cobertura num carro de bois que levava porcos para a feira da Espinheira. Eu, o meu irmão e a minha Tia Chanel, um farnel com sandes, o Álvaro à frente dos bois: "Eiche para diante". E eles lentamente subindo a estrada. Quem me dera voltar atrás.

Justine disse...

Feliz por teres regressado ao grupo, Licínia! E regressaste em força, com um texto excelente e uma fotografia que me fez recuar no tempo mais de 65 anos, e me vi em cima de carroça semelhante entre as Caldas da Rainha e a Foz do Arelho, para ir "a banhos"...
Bem vinda!

Anónimo disse...

Como era diferente a forma de passear´noutros tempos. Muito gira esta foto.

Bem vinda, de volta, a este passeio semanal.

Teresa