quarta-feira, junho 09, 2021

8. Mónica

Jardinagem a sério, na terra, é um sonho, a minha jardinagem é a tomar conta de vasos, entretenho-me a trasladar de vasos pequenos para grandes à medida que as plantas crescem, compro terra ensacada para encher vasos, gosto de os pôr dentro de recipientes que tapem o vaso, às vezes rego-os com restos de líquidos, na esperança que algo aconteça, de vez em quando compro ou dão-me um vaso de flores, vou mudando o poiso, à janela, na bancada da cozinha, na sala, acho graça observar a reação das plantas, que vão morrendo mais ou menos lentamente às minhas secas e regas, sobrevive o jarro, sonho um dia ter um jardim, pequeno, que não dê muito trabalho nem exija conhecimentos sofisticados, que me entretenha com os pés na terra, alienada das coisas mundanas e em harmonia com a natureza.

Mónica

5 comentários:

Margarida disse...

Os teus vasinhos da cozinha... :)

bettips disse...

Tal qual tu, embora décadas nos separem!
O fio da meada e amor à terra lá se encontram.

Anónimo disse...

Não tenho jardim mas uma pequena varanda já me dá muito prazer e lá faço as minhas experiências
Luisa

M. disse...

Ao menos as tuas plantas não vivem a pasmaceira a que esta pandemia nos obrigou, pois sempre vão mudando de poiso e vista.

Justine disse...

Pela descrição és uma verdadeira jardineira, cuidadosa e atenta