quinta-feira, junho 03, 2021

8. Mónica

Convívio, ou como se diz cá em casa, confraternizar, e passo a explicar: estávamos à mesa a jantar, em amena conversa, despachado o principal do jantar, o meu neto desafia o meu filho para saírem da mesa e voltarem para o computador e eu digo deixem-se de jogos solitários, não estamos todos aqui bem, não é muito mais divertido confraternizar? O meu neto responde-me: amanhã devia ser dia de escola. Perguntamos todos, porquê? Amanhã é sábado e ainda bem, não há trabalho e tinhas que ir para casa cedo, digo eu. Diz ele: para eu perguntar à Sandra (a professora) o que é confraternizar. Desatamos todos a rir, ora essa confraternizar é conviver, conversar, estarmos aqui a falar uns com os outros, não é interessante? É, mas não sei o que é essa palavra, responde ele. 

Espero que a Luísa me desculpe o desvio da palavra e sem fotografia. 

Mónica

4 comentários:

M. disse...

Uma história deliciosa.

Anónimo disse...

Muito gira a história do teu neto. E que confiança na professora!!!! Ela é que sabe!!!
Luisa

Justine disse...

Não creio que tenha havido desvios, Mónica, ensinar um neto uma nova palavra é claramente con-viver!

Mónica disse...

é um descanso/sorte quando os miúdos gostam da professora