Eu pensei: não sei, tenho um deus doméstico, outro factual, outro pessoal, outro livresco, outro temeroso, outro temerário... outro que guardo como um talismã antigo, uma coluna se precisar, uma clareira se fogo. É mais o "deus avô" do Guerra Junqueiro... E então fui à janela; só isso. Há mil imagens piedosas, doloridas, fulgurantes, coloridas, sagradas??? mas é intemporal, mutável, infinito, questionante... um tudo ou nada imaginativo. Só podia olhar para cima e ver a nuvem a passar no azul: nada.
Curioso... A primeira foto que tirei a pensar em Deus era muito parecida com esta: só se via o céu. Sem nuvens , mas o azul era esse. Mas esse seria o Deus de outros tempos.
Deus do Universo e Deus das coisas pequeninas, das árvores, das núvens! A perfeicao da natureza é o que nos faz crer que só possa ter sido uma obra de Deus!
8 comentários:
Eu pensei: não sei, tenho um deus doméstico, outro factual, outro pessoal, outro livresco, outro temeroso, outro temerário... outro que guardo como um talismã antigo, uma coluna se precisar, uma clareira se fogo. É mais o "deus avô" do Guerra Junqueiro...
E então fui à janela; só isso. Há mil imagens piedosas, doloridas, fulgurantes, coloridas, sagradas??? mas é intemporal, mutável, infinito, questionante... um tudo ou nada imaginativo. Só podia olhar para cima e ver a nuvem a passar no azul: nada.
Olá
Deus está em todas as coisas.
Até numa núvem a passar num céu azul.
As árvores apontam em direcção ao infinito e aí a foto tem um conteúdo muito interessante.
Sempre a procura do infinito, do que poderá estar acima e para lá de nós.
Fixar os olhos no céu... movimento instintivo, pleno de significados para quem os quer encontrar.
Curioso... A primeira foto que tirei a pensar em Deus era muito parecida com esta: só se via o céu. Sem nuvens , mas o azul era esse. Mas esse seria o Deus de outros tempos.
Deus do Universo e Deus das coisas pequeninas, das árvores, das núvens!
A perfeicao da natureza é o que nos faz crer que só possa ter sido uma obra de Deus!
Deus naquilo que observamos a cada momento em que o pensamos...
Enviar um comentário