quinta-feira, janeiro 12, 2012

E para que conste

A começar apenas em fevereiro


Para animar as hostes e variar um pouco do Fotodicionário, venho propor-vos um outro desafio a que dei o nome de Com as palavras dentro do olhar (Mais abaixo perceberão a razão do título).


À semelhança do dito Fotodicionário (que já deve ser adolescente ou mesmo adulto), passo a explicá-lo em alíneas, para que se torne mais compreensível.

1. A pessoa a quem caberia no mês/semana indicados escolher a palavra a fotografar, terá agora outro trabalho de artesanato: escolher uma fotografia tirada por si, claro, que me mandará com antecedência.

2. Essa fotografia servirá de inspiração para todos nós (o seu autor incluído) que, ao olhá-la, acrescentaremos palavras nossas, ao gosto de cada um e consoante o que a imagem despertou em si, e que podem ser:

a. Uma única palavra
b. Uma frase
c. Um pequeno texto

O autor da fotografia não me mandará as suas palavras juntamente com a fotografia, para não me influenciar no que com ela sinto. Só mais tarde, dentro do prazo estabelecido, como habitualmente acontece.

3. A fotografia será publicada no Palavra Puxa Palavra, na Agenda Mensal, para que todos possam vê-la.

4. Nos meses em que há 5 semanas, o que será raro este ano, faremos também o Fotodicionário.

Como estou ansiosa por ver o resultado deste novo desafio, proponho que o comecemos já em fevereiro, apesar de ser mês de 4 semanas apenas.
Por isso peço à Teresa Silva, que seria a pessoa a escolher a palavra seguinte, que a guarde. Usá-la-emos em março.

Seguindo a ordem alfabética, a AGRADES será a primeira a quem vou pedir uma fotografia.


M

2 comentários:

Licínia Quitério disse...

Vamos a isso. É um gosto pertencer a esta fábrica de desafios. Que não se enferrugem os nossos neurónios. Obrigada sempre, M.

Anónimo disse...

Um novo desafio é sempre bem-vindo.

Teresa Silva