quinta-feira, janeiro 19, 2012

"Tomate" por Mena M.

11 comentários:

M. disse...

Duplamnente provocadora. O máximo! A subtileza na estética, ou a estética da subtileza. Adorei!

Licínia Quitério disse...

En su sitio! Ah grande Mena!

Luisa disse...

Bem explícito.

bettips disse...

A nossa genial Mena, com uma bela surpresa monumental: mesmo em gíria, se diria "que grande tomatada"!

Rocha de Sousa disse...

Aí estão eles, em pedra, orbamentados ao gosto da época,
prontos para desafiar o promíscuo
euro.

Anónimo disse...

As mutações genéticas dão nisto: a rama é diferente do fruto!
Agrades

mena maya disse...

Obrigada a todas/os pelos comentários e parabéns a todas/os vós, que me surpreenderam com as mais diferentes composições, variedades, cores e paladares do tomate e até com a ausência dele!

Eu, porque não os tinha cá em casa e não tive oportunidade de os ir fotografar ao mercado, tive que me servir dos " ditos cujos" dos outros, o que me leva a esclarecer o seguinte:

1.a minha foto é um pormenor da copia da estátua de David de Michelangelo, que se encontra na Piazza della Signoria em Florença.

2. tenho que pedir desculpa ao Michelangelo, por ter usado duas folhinhas para compôr a "fruta" do David com a ajuda do Paint Shop Pro, com o objectivo de me concentrar na palavra da semana, respectivamente o tomate.

Portanto Rocha de Sousa, a ornamentação da época foi ligeiramente manipulada, o original pode ver-se no link acima.

Agrades fizeste-me rir com o teu comentário! Felizmente não houve qualquer mutação genética,
o homem é bem perfeitinho e tinha "os ditos" no sítio, pois segundo a Wiki,a estátua retrata David no momento imediatamente anterior à batalha contra Golias , quando ele se está a preparar para enfrentar uma força que todos julgavam ser impossível de derrotar.

M. disse...

20 valores, Mena! :-))

mena maya disse...

Obrigada Manuela ;-)!

Anónimo disse...

Pois ia eu perguntar o que teria "ele" na mão em 1º plano...
Summa cum laude, à ideia e à manipulação delicada!
Bjinhos da bettips

Justine disse...

Mas estes são especiais, diria até aristocráticos: do David, produzidos pelo Miguelangelo! UAU!
Quão além dos nossos prosaicos,popularuchos tomates!!!!
Abracinhos