quinta-feira, janeiro 19, 2012

O DESAFIO DE HOJE

Estão bem à vista a capacidade, e a subtileza, que temos para ultrapassar dificuldades. É o que se chama, em linguagem popular, "Ter tomates".
(Que me desculpem os mais sensíveis se os choco com palavras mais ousadas do que as que habitualmente uso, mas "A ocasião faz o homem como o choco faz o pinto").


6 comentários:

Zé-Viajante disse...

Guardadas as fotos, como é hábito (ou mania), lidos os comentários, só tenho a dizer: Obrigado M, pela partilha semanal. Pouco habituado a comentários (mea culpa)acrescento:ideias e fotos lindas.

jawaa disse...

Faço como o Zé: miradas as fotos, lá está o tomate, imprescindível na boa cozinha chamada mediterrânica (que eu chamo portuguesa), o colhido na horta, o trazido do mercado, o cultivado na varanda. Também o que só a imaginação lembra, o que ainda há-de ser, e o que já foi e aparece disfarçado.
E finalmente a imagem que não podia faltar da subtilidade vernácula tipicamente portuguesa.
Mais uma boa rodada.
Um abraço a todos.
Obrigada M.

bettips disse...

Depois de tudo visto e comentado à la gardère (dizia a minha avó quando as coisas eram "de livre iniciativa" e nem sempre correspondiam ao sítio respectivo), tenho a dizer que além do comentário da M. muito bem "esgalhado", a ocasião faz o ladrão", ou "quem vai à guerra dá e leva".
E por isso, felicito o autor da palavra desta semana, à qual confesso, não achei grande piada por a pensar redutora em relação a outros legumes...; contudo, dou a mão à palmatória, felicitando ainda mais a engenharia dos nossos sempre surpreendentes convidados.
Abraços.

Anónimo disse...

Foi uma bela safra, esta semana!
Agrades

Justine disse...

M., sinto-me orgulhosa por pertencer a este grupo de gente destemida, criativa, inteligente!
Um abraço para todos, e para ti um especial, querida anfitriã:))))

Benó disse...

Esta semana não entrei na tomatada mas, reconheço que nela entraram todos os ingredientes necessários a um bom guizado ou caldeirada. Nem fsltou o picante.
Abraços para todos, intervenientes habituais, nesta grande salada de olhares e sentires e parabéns pela arte que soubersm usar na apresentação do fruto vermelho.