quarta-feira, fevereiro 02, 2022

10. Teresa Silva

"S. Brás te afogue que Deus não pode"

Nunca tinha ouvido este provérbio e não percebi o sentido. Aproveitei este tema para ficar a conhecer (no google) quem foi o S. Brás, nascido a 3 de Fevereiro, na Arménia, nos primeiros séculos da nossa era. Depois tentei encontrar capelas ou igrejas a ele dirigidas. Há muitas, por esse país fora, mas não tenho qualquer fotografia que aqui possa pôr. Como não vale tirar fotos da net, limito-me a este pequeno texto.

Teresa Silva

5 comentários:

bettips disse...

Eu também não e, como tu, aproveitei para saber mais. Pela descrição das perícias de S. Brás, tenho a certeza de ter uma imagem, algures, que eu sempre achei graça às imagens de evocação dos santos. Por ex. Santa Luzia, padroeira da visão com "uns olhinhos num prato", ou S. Miguel a expulsar demónios.

Anónimo disse...

Qualquer coisa deve estar errada nesta invocação de S. Braz
Luisa

Mónica disse...

Estou solidária, a gancha safou-me

Justine disse...

Upppsss!! não vale tirar fotos da Net, Teresa??? Que São Brás me valha!

M. disse...

Afogados estamos nós já em santos, que este mês o Borda D´Água tem lá muitos à escolha, ou não.