quarta-feira, fevereiro 09, 2022

4. Licínia

Santa Escolástica

Já que se diz que a Santa faz chover, aqui estou a orar para que ponha em acção a sua santíssima habilidade e faça com que a chuva caia abundante e generosa sobre campos e vilas porque da seca já andamos um bocado fartos.

A foto é da Aldeia da Luz que a água do Alqueva submergiu e que um dia destes voltará a ser visível, se a Santa não fizer jus à fama.

“Ó Deus, Pai de misericórdia, Santa Escolástica mostrou que nossa missão é servir, é carregar os fardos uns dos outros, é promover a harmonia e a paz entre todos os homens. Dá-nos compreender em profundidade esses teus desígnios, para que nos aproximemos de Ti, para que Te reconheçamos nos irmãos e para que Te louvemos e bendigamos sem cessar. Amém.”

Licínia

4 comentários:

bettips disse...

Que o Pai deles, dos santos, te ouça! Deve ser muito comovente ver as ruínas de onde se viveu vida...
Senti esse aperto de fantasmas no Gerês, em Vilarinho das Furnas.

M. disse...

Deve ser terrível para as pessoas esse emergir do passado depois do abandono forçado. Estive lá por alturas em que ainda estavam a construir uma aldeia semelhante ao lado e senti como deve ter sido doloroso.

Anónimo disse...

Vi há pouco uma notícia sobre o "fazer chover". Parece bastar enviar uns raios elétricos para duas nuvens próximas. Assim se manda para o desemprego uma Santa tão útil.
Luisa

mena maya disse...

Oremos então! Por aqui já chove de novo!