quarta-feira, abril 13, 2022

7. Margarida

 

Procurei, procurei, mas nunca resisto a esta foto que transmite muito do que fui. 

Do que fomos.

Vivíamos literalmente na praia, 365 dias por ano.

Eram tempos solarengos, ou não, mas eram tempos de irreverência, fugas de casa, liberdade e alguma libertinagem.

Era tão bom.

Desta grupeta 5 já morreram, 1 tem sequelas irreversíveis de um AVC, 1 é alcoólico e restam 8 seres viventes, uns calvos, outros grisalhos, quase todos já avós, outros envelhecidos embora "aparentemente normais".

Nos quais me incluo.

Serei mesmo?

Duvido...

Margarida   

8 comentários:

Justine disse...

"C'est le temps des copains..."

Mónica disse...

não te vejo na fotografia

M. disse...

Pelo que contas aqui sobre as vicissitudes de alguns, não fiquei indiferente, é triste.

Anónimo disse...

Eram tão giros estes grupos de praia. Também tive os meus.
Luisa

bettips disse...

O meu grupo é a preto e branco mas os risos e os mistérios são os mesmos!

Zambujal disse...

Como diria a Justine (e o Brassens), les copains d'abord...
Mas... avec le temps do Ferré...

Anónimo disse...

Continuando a frase da Justine: ...le temps de l'ámour et de l'áventure...

Teresa

Mena Maya disse...

Tempos dourados, os banhos de sol, as aventuras, as loucuras,a amizade.
Cada um com o seu percurso, os que partiram cedo ficam cristalizados nas nossas memórias.