quinta-feira, abril 07, 2022

8. Mena M.


Tive uma infância em boa companhia, quando cheguei ao mundo esperavam-me 6 irmãos e 2 irmãs, vieram ainda mais 3 irmãos e 2 irmãs. Tinha 8 anos quando a família ficou completa.

O meu pai voava, assegurava o nosso bem-estar, a minha mãe cuidava, apanhava os sustos em 1ª mão, era o que se chama uma "mãe galinha".

Foi uma infância feliz, cheia de aventuras e muitos ralhetes. 

Esta fotografia foi tirada na Quinta do Tojalinho, em Benfica (onde já nasceu a minha bisavó), no dia do Baptizado do meu irmão Manel, que está ao colo da minha irmã mais velha.

Mena

8 comentários:

Mónica disse...

É emocionante ver uma família tão grande, os miúdos de camisa igual fizeram-me lembrar o filme música no coração. Mena estás ao lado da irmã que tem o bebé ao colo?

Justine disse...

Mena, se eu tivesse uma família deste tamanho acho que perdia a conta aos irmãos :-):-)!! Foi seguramente enriquecedor tudo o que viveste junto dessa família, para cujo tamanho tu própria contribuíste bem!

Anónimo disse...

Um encanto de Família! Não muito vulgar em tamanho. Como a tua só conheço a do meu primo Pedro que também chegou aos 13 filhos.
Luisa

M. disse...

A Família Von Trapp? A Mónica tem razão.

Zambujal disse...

Isso é que foi uma infância prolongada, estendida pelas irmãs e pelos irmãos já nascido e pelos que ainda viriam a nascer! Pobre de mim, tive só a minha, de filho único...

Anónimo disse...

Realmente parece a família da música do coração, como já disseram. Que fotografia tão engraçada. Deve ter sido uma infância óptima.

Teresa

Licínia Quitério disse...

A tua tribo, fantástica história que te pertence.

mena maya disse...

Mónica, estou em baixo à esquerda, a que pensávas ser eu, era a minha irmã Madalena, 5 anos mais velha que eu, que tinha 5 anos nesta foto.

Justine nem sei como seria de outra maneira!

Móniva, M. uma espécie de. Nessa altura er uma costureir que fazia as nossas roupas, aqui os meninos de igual e as meninas com os vestidos do mesmo tecido.

Zambujal, o meu irmão Kikas, nr.7, queria ser filho único, tarde piou!

Um tribo, sim Licínia, até nos chamavam índios!!!