quarta-feira, abril 13, 2022

4. Licínia

 

Foram rapazes e raparigas que teriam entre os onze e os dezoito anos, os mais novos ainda mal saídos da infância, os mais velhos já namoriscando, ensaiando caminhos de gente crescida. Um modesto colégio de província os juntou para a aprendizagem de saberes que haviam de os acompanhar vida fora. Aprenderam a olhar-se como iguais e diferentes, brincaram e brigaram e foram crescendo, no seu tempo rico de experiências, ansiosos sempre por crescerem mais e mais depressa.

Ficou a foto onde me revejo e com dificuldade reconheço muitos daqueles rostos de que me fui perdendo, que me foram esquecendo, tantos os anos entretanto somados. A Juventude passa, se passa, e hoje a ela nos referimos com saudade, compondo cenários de um tempo a que chamamos felizes, embora de sobressaltos, de interrogações para as quais ainda não encontramos respostas.

Licínia

7 comentários:

Justine disse...

Ficam as memórias de sonhos realizados, fica a nostalgia de amigos perdidos, fica a saudade...

Mónica disse...

boa fotografia, grande fotografo.

M. disse...

Sem dúvida uma tarefa muito interessante.

Anónimo disse...

A pouco e pouco vou esquecendo esses grupos a que pertenci.
Luisa

bettips disse...

Por acaso nunca me achei feliz em juventude, tinha demasiadas limitações. Imagino que um grupo assim grande seria muito gratificante pela diversidade de aprendizagem.

Anónimo disse...

Grande grupo que a escola tinha. Muito gira a foto.

Teresa

Mena Maya disse...

Boas memórias desse tempo tão especial.