quarta-feira, abril 27, 2022

8. Mena M.


Quando oiço nas notícias "uma idosa de 70 anos", que serei eu a partir de setembro, fico um bocado baralhada e dou comigo a pensar quando se ultrapassa a linha imaginária entre a maturidade e a velhice.

Estas rosas simbolizam o direito que assiste a todos nós de envelhecer com dignidade, mas que ainda é negado a tantos, infelizmente.

Mena

8 comentários:

Mónica disse...

Pensei que era a linha imaginária entre a idade que penso que tenho e a que tenho

bettips disse...

Quando a cabeça não acompanha o bolor da idade contada, temos mais a noção da "indignidade" com que, tantas vezes, nos tratam. A sociedade seria mais perfeita com um bom acompanhamento das crianças e dos velhos.
A fotografia parece uma pintura antiga, é uma beleza.

mena maya disse...

É verdade o que dizes. As rosas são do jardim aqui do condomínio, chegam lá para o meio de maio, aguardo-as sempre com curiosidade. É lindo este roseiral.

Mena Maya disse...

Mónica, também é válido para a linha imaginária entre a juventude e a maturidade ;)

Anónimo disse...

Mesmo já secas as rosas são sempre lindas
Luisa

Justine disse...

Tens razão infelizmente, Mena, a infância e a velhice são as idades mais frágeis e as mais maltratadas, e a todas elas devia ser concedido todo o respeito e atenção.
Quanto à fotografia, está um primor!

M. disse...

Uma fotografia belíssima. E nós, se envelhecêssemos assim com esta graciosidade era bem bom, até de cabeça para baixo nos achariam graça.

Licínia Quitério disse...

Estive para por uma imagem semelhante como metáfora da beleza possível da velhice.