quarta-feira, outubro 04, 2023

6. M


 

Em 1970, decidimos ir ter com uns amigos a Londres, com encontro marcado em Oxford Circus numa determinada hora e dia. No nosso NSU Prinz 600, aí fomos nós por essas estradas fora de Espanha e França, parando em certos locais para visitar o que os poucos dias de férias nos permitiam. Dormimos a primeira noite em Salamanca, a segunda em Bordeaux, a terceira em Abbeville. Uma corrida para chegar a Londres. Na manhã seguinte, no aeroporto de Le Touquet, metemos o automóvel num pequeno avião que levava apenas quatro passageiros e dois automóveis, e assim voámos sobre o Canal da Mancha. Sentados em bancos rijos, com toda a carcaça a chocalhar, aterrámos em Lydd. Terminada aquela aventura pelos céus em que não me senti nada confortável, esperava-nos o desafio seguinte: conduzir do lado esquerdo, com a agravante do nosso volante estar também desse lado. Lembro-me que nos sentimos estranhos e pouco à vontade durante os primeiros quilómetros da estrada estreita, mas depressa nos habituámos e chegámos a Oxford Circus à hora marcada.

M      

5 comentários:

Mónica disse...

Meter o carro no avião, nunca imaginei tal coisa assim tão "facil'. Que original desafio para uma viagem.

bettips disse...

Memórias que, como sabes, me fascinam. Pela diferença e pela semelhança. Pela descrição que, nos tempos actuais, não seria nada disto.
Nem sabia que havia air-ferries para GB...

Justine disse...

Lembro-me bem dessa sensação de estranheza a caminhar pelas ruas de Londres - imagino a dificuldade a conduzir um carro! Foi certamente uma viagem de aprendizagens, a vossa!

Anónimo disse...

Que aventura, a vossa. Também não sabia que havia "taxis" para carros.

Teresa

Anónimo disse...

A pior aventura deve ter sido guiar ao contrário.
Luisa