quarta-feira, outubro 18, 2023

3. Justine


 

Cabo-Verde é o país onde mais vezes estive, onde me encantei com as pessoas, a música, o clima, a gastronomia e tantas outras coisas. Quando lá estou, sinto-me cabo-verdiana! As ilhas foram sendo visitadas uma a uma, com excepção das que não tinham ligação aérea, porque tenho um medo quase incontrolável de andar de barco!

Até que, um dia, tive um ataque de coragem e resolvi arriscar. Lá fomos de São Vicente para Santo Antão, tendo eu a sorte de, nesse dia, o mar estar menos bravo e a viagem foi desagradável mas pouco assustadora. Uns anos mais tarde, já esquecida da dura experiência, navegámos do Fogo para a Brava!! Pensei que ia morrer!!!Viagem de medo, de enjoo, e muito zangada comigo pela decisão tomada.

Nunca mais volto a Santo Antão nem à Brava! Nunca mais entro num barco!

Justine

5 comentários:

bettips disse...

Olha, já passou. E o que ficou foi muito muito grande.
A fotografia parece "de um filme".

Mónica disse...

Pronto não se repete a façanha!

M. disse...

Pois, imagino o que deve ter sido essa viagem, mas pela fotografia que os mostras, valeu a pena.

Anónimo disse...

Felizmente não enjoo nem tenho medo do mar
Luisa

Anónimo disse...

Mas valeu a pena enfrentar o mar para tirar esta fotografia fabulosa.

Teresa