quarta-feira, outubro 25, 2023

3. Justine


 

Para os países longínquos é inevitável utilizar o avião, meio de transporte que me intimida e onde não me sinto à vontade. Mas como gosto muito de viajar para lugares desconhecidos, com culturas pouco conhecidas, arranjei um truque: mal entro no avião tomo um comprimido milagroso, que me põe a dormir mesmo antes do avião descolar. Só acordo no destino!

Na última viagem para longe fui até ao Vietname, país que me encantou e surpreendeu, desde as ruas superlotadas de trânsito e de gente, passando pelos inúmeros túneis subterrâneos do tempo da guerra mas ainda intactos, até à beleza serena dos jardins e lagos atapetados com nenúfares.

No regresso, voltei a dormir o tempo todo que demorou a viagem! Que confortável é viajar de avião!!?!!

Justine

Sem comentários: