quarta-feira, dezembro 06, 2023

1. Agrades

 

Quando eu era criança, após a ll grande guerra, não havia farturas... Os brinquedos que tive eram simples e modestos, como os tempos. Lembro-me de uns tachinhos de alumínio, umas bonecas de papel, de recortar, que tinham diversas fatiotas que eu cortava primeiro e depois vestia e despia muitas vezes. Tive também umas bonecas de cartão que ficavam em papas depois do banho... O mais resistente foi um hula-hoop de plástico amarelo que me fez gingar horas e horas.

O brinquedo que mostro, por falta de indícios dos já aludidos, é uma bola feita de grossos fios coloridos que tem no meio um guiso. É um brinquedo do meu gato que, às vezes, quando está para aí virado, brinca que se desunha com ele.

Agrades

7 comentários:

M. disse...

Um gato cheio de sorte. Agora que falas nos tachinhos de alumínio, lembro-me que também gostava de brincar com uns que me deram. Mais as tais bonecas de papel que se vestiam e despiam. Tenho pena de me ter desfeito das da minha avó. Eu gostava de brinquedos que imitavam a realidade.

Margarida disse...

O gato tem 1 brinquedo e peras... :)

Justine disse...

É encantador ver um gato a brincar com toda a sua perícia e elegância - e melhor ainda se entrarmos na brincadeira!

Anónimo disse...

Ora aqui está um brinquedo que desconhecia
Luisa

bettips disse...

Aqui reconheço todos "os aludidos" iguaizinhos aos meus.
Imagino o Mio a correr atrás do guizo colorido!

Teresa disse...

Gostava imenso das bonecas de papel. E mais tarde o hula hup. O meu era verde

Mónica disse...

Havia revistas que traziam na capa dura a boneca e dentro folhas com os vestidos para recortar. Tive um serviço de chá em loiça made in Macau.