quarta-feira, dezembro 20, 2023

4. Licínia


 

O comboio modernizou-se. No tempo em que por ali passei férias, era um tractor que puxava dois atrelados e nos levava da zona das termas até às praias. Muitas vezes íamos a pé pelo caminho lindo à beira do rio, entre campos de cultivo e denso arvoredo. Recordo as noites de calor em que gostávamos de caminhar à luz das estrelas que outra iluminação ali não havia. Para vencer o meu receio de me aproximar demasiado da água, ensinaram-me: “Para, fecha os olhos, mais um pouco, agora abre”. E logo o caminho se mostrava, vencida a escuridão, e eu me encantava com o brilho das águas, o rumorejar dos juncos, o coaxar das rãs. Foram as melhores férias da minha vida, no Vimeiro.

Licínia

6 comentários:

Mónica disse...

Gosto destes comboios, parecem brinquedos mas são a sério

Anónimo disse...

Este comboio lembra-me as férias passadas nas Pedras d´Él Rei no Algarve
Luisa

bettips disse...

Gosto muito...
Só há poucos anos me deu para fazer os pequenos circuitos turísticos que há, em várias cidades e, até na Tapada de Mafra. Não é confortável mas é muito abrangente.
A tua descrição é maravilhosa.

mena maya disse...

Quase parece uma cena de um filme o que descreves Lindo!

A piscina do Vimeiro fechou as portas definitivamente. :( Talvez um dia álguem a recupere. Tanta vez lá passamos o dia, especialmente nas semanas em que era impossível ir ao mar em Santa.
E fui com os meus filhos andar de gaivota no rio Alcabrichel.

Justine disse...

A descrição é encantadora. Imagino o "sabor" ao vivo!

M. disse...

Bem te acompanho nessa tua recordação. Ultimamente tenho ido passear ao longo do rio Alcabrichel e adoro. Sempre bonita aquela margem em qualquer das estações do ano.