quarta-feira, dezembro 27, 2023

7. Mena M

             Palazzo Reale Turim
 


                    Reale Chiesa di San Lorenzo

 
                  Antica Fabbrica di Vermuth

 

Em outubro de 2010 fiz uma viagem de um mês a Turim. Fui em trabalho para tomar conta das "minhas" meninas, a Emilie e a Frieda, nessa altura com 10 meses de idade, enquanto a mãe delas refrescava o seu italiano numa escola particular. Uma viagem de quase 16 horas no comboio nocturno Berlim-Verona, que nos transportou também as bicicletas e o carro da Maren. Em seguida, após uma pequena pausa fizemos 300 km até ao nosso destino.

Turim é uma cidade lindíssima, com uma arquitectura fantástica, foi um prazer passear pelas suas belas ruas e praças, visitar as lindas igrejas, andar à beira do rio Pó e explorar os parques, sempre acompanhada das meninas, que se portaram lindamente.

Em dois fins de semana fomos conhecer um pouco os arredores, estivemos na região de Asti e Piemonte. 

Uma viagem inesquecível, com alguns dramas, peripécias e anedotas, próprios desta vida de Mary Poppins.

Mena

6 comentários:

M. disse...

Sempre bela e grandiosa, a Itália. Em Turim estive uma vez de passagem breve, a caminho de outro sítio e apenas tive uma vista ligeira da cidade. Foi pena. Imagino a vossa viagem...

bettips disse...

Uma "bota" cheia de surpresas.
Belas as fotos, Itália sempre um berço de sonhos.

Mónica disse...

heheheh fica-te bem o nome Mary Poppins, ainda bem que pudeste aproveitar as viagens e ver essas belezas

Teresa disse...

Não conheço Turim, mas deve ser espectacular, como mostram as fotografias.

Anónimo disse...

Nunca fui a Turim e tenho pena de não conhecer todas essas maravilhas
Luisa

Justine disse...

Fizeste-me um pouco de inveja, Mena, pois em Turim estive apenas em trabalho, e nada mais conheci a não ser a empresa e um restaurante especial onde comi trufas pela primeira vez!
Pelo que contas, está visto que tenho de voltar...