quarta-feira, dezembro 13, 2023

3. Justine


 

Os livros foram sempre uma paixão, incentivada pelo meu pai, que me deixava ler tudo o que havia lá por casa, desde os policiais e os de ficção científica até aos clássicos. Fui tomando conhecimento de autores como Eduardo Galeano, Mia Couto, Marguerite Yourcenar, Ana Margarida Carvalho e tantos outros, até deparar, na faculdade, com o livro que até hoje ocupa a minha vida: O Quarteto de Alexandria, de Lawrence Durrell. Já o li 4 vezes, criei um blogue com o seu nome, adoptei no blogue o nickname de Justine, tive um gato com o nome de uma das personagens, fiz uma recensão da obra e foi esta obra que me empurrou para uma viagem a Alexandria, que nunca esquecerei. É o livro da minha vida!

Justine

9 comentários:

Anónimo disse...

Realmente o livro da tua vida
Luisa

bettips disse...

Por ti os conheci. Obg. E muito os apreciei, soltaram-me a imaginação para outras paragens...

M. disse...

A mim me chegaram através de ti. Maravilhosos livros, Justine, adorei!

Mónica disse...

Nunca li, mas já percebi o teu encantamento. Um dia lerei!

Mónica disse...

Fizeste uma recensão da obra, deixou-me curiosa, pode-se ver?

Anónimo disse...

Tal como a Mónica, nunca li. Do autor apenas tenho "Cenas da vida Diplomática", escrito com imenso humor.

Teresa

mena maya disse...

Ainda há pouco falei deles com a M. na Livraria Bertrand. Mas ainda não os li.

Justine disse...

Mónica, essa recensão foi feita a pedido da minha professora de literatura inglesa na faculdade há cerca de 50 anos, não tenho ideia nenhuma se tenho cópia ou onde... sorry!

Licínia Quitério disse...

Andei com esses personagens "ao colo" durante anos. Era muito nova e fascinou-me a história contada a várias vozes.