quarta-feira, maio 22, 2024

2. Bettips


 

Estando a mexer nas fotografias antigas para a “aldeia” da semana passada, ficaram-me os olhos nesta praia na mesma região. Onde só se ia na maré vaza por aventura, passando entre rochas e arcos de rochedos, à procura de conchas e sinais de outros tempos; onde as andorinhas do mar faziam os ninhos num alegre sossego. Eu penso, agora, na juventude e mente singela que me fazia carregar as pedras na mão 2 ou 3 quilómetros pelo areal fora. E trazê-las para casa. Andam por aí, uma delas até está à minha frente, segurando a base do monitor do computador.

Bettips

5 comentários:

Mónica disse...

Está mais quentinho...

M. disse...

Bonita, com aquela rocha a lembrar-me uma cabeça de animal com História pousada sobre o mar.

Anónimo disse...

Bonita fotografia. Eu também gostava de apanhar pedras e conchas. Tenho muitas pedras de s. Pedro de moel. Conchas já não vejo nas praias. Desapareceram.

Teresa

Anónimo disse...

Tenho saudades dos tempos em que apanhava cascas de caracóis enormes, de todas as cores, em S Martinho do Porto
Luisa

mena maya disse...

também sou "pedreira", Bettips!