quarta-feira, maio 01, 2024

3. Licínia


 

“Portugal: questão que eu tenho comigo mesmo...” - disse Alexandre O’Neill e eu aproprio-me da ideia. Portugal é o país do meu coração, por nascimento e vida vivida. Como se diz de um grande amor, por vezes o questiono, por vezes o detesto, sem ele ser-me-ia difícil viver, porque também sou ele e tantas vezes não sou capaz de o entender.

Trago aqui o livro O VIZINHO INVISÍVEL, retrato de um Portugal feito pelo olhar atento de um espanhol que me ajudou a saber como é o meu país visto de fora.

Licínia

5 comentários:

Anónimo disse...

Tenho de o ler
Luisa

M. disse...

Um livro muito interessante que li com prazer. É sempre bom saber como os estrangeiros nos pensam.

bettips disse...

Exactamente o que dizes e sentes, no teu 1º parágrafo. Portugal é um amigo antigo de quem sabemos/vivemos as alegrias e as dores.

Anónimo disse...

Não conheço o livro. Deve ser interessante

Teresa

Mónica disse...

Não conheço o livro, gosto destes temas do que os outros dizem de nós.