quarta-feira, maio 15, 2024

6. Margarida


 

Gosto de S. Luís desde 2020. Foi quando a conheci bem, por dentro e por fora. Era ano de pandemia. Na altura fiz um percurso circular que se chama “Hortas de S. Luís”. Só o nome indica que existe água. E existe, o que é bom e a diferencia das redondezas, secas que nem palha.

Há quem lhe chame vila, há quem lhe chame aldeia. Sinceramente, não fui pesquisar nem me interessa. É pequena q.b, embora cada vez mais cara e mais habitada por estrangeiros. 

A Serra de São Domingos, lá em cima, é linda de calcorrear e o Rio Mira ou a Ribeira do Torgal, lá em baixo, fazem o contraste perfeito.

A Fonte dos Amores é o meu ex-libris: kitsch comme il faut.

Margarida

6 comentários:

M. disse...

Que tons lindíssimos e perspectivas nos prendem os olhos! Quem me dera sentar-me ali na fonte.

Licínia Quitério disse...

Dos namoros saloios. Que bonita a fonte!

Mónica disse...

Conheço o teu "amor" por São Luís e arredores, um dia ainda há de ser teu

Anónimo disse...

Tenho de ir conhecer essa aldeia
Luisa

Anónimo disse...

Não conheço mas deve ser lindissimo como mostra a fotografia.

Teresa

bettips disse...

Não conheço, deve ser bem bonita! Pela primeira foto o abandono com beleza de cores. Na fonte a ingenuidade dos amores antigos tão bem representada.