quarta-feira, maio 15, 2024

7. Mena M


 

Santa Cruz é a aldeia de quase toda a minha vida. Fiz 6 anos no fim do primeiro verão que lá passei e até hoje me mantenho fiel, com raras excepções. Muitas férias da Páscoa e um incontável número de fins-de-semana é o balanço positivo até hoje.

Há quem diga que é um caso de amor até que a morte nos separe, no bom (temperatura amena durante o dia, mais fresca à noite para se dormir bem, casualmente um mar-chão com vento sul, que faz lembrar uma baía) e no mau tempo (manhãs inteiras de nevoeiro, nortadas e mar bravo). 

Fui "Princesa da Praia de Santa Cruz", onde conheci o pai dos meus 2 filhos mais velhos e onde se estrearam todos os meus filhos como banhistas.

Santa Cruz de Ribamar, como também já foi chamada, tem um programa de verão animado com muitas actividades desportivas, provas de Surf, Kite Surf, Skimmy e canoagem, e outras festivas como o Carnaval de Verão, o Static - Festival de Estátuas Vivas e o Cortejo Etnográfico, vulgarmente chamado o Dia do Saloio celebrado a 15 de agosto.

https://torresvedrasantiga.wordpress.com/2018/06/03/evolucao-turistica-da-aldeia-de-santa-cruz/

Mena

7 comentários:

M. disse...

Santa Cruz, a bela, assim no-la mostras tu através das tuas fotografias com alma e corpo de gente. Lindas de morrer!

Licínia Quitério disse...

Que fotos, Mena. Com corpo e alma, como diz a M.

M. disse...

Abri o link e deliciei-me. Em 1946 estive lá de visita com os meus Pais. Entre as várias fotografias que o link mostra encaixo esse ano, mais coisa menos coisa, embora tenha apenas uma vaga ideia da escadaria para a praia, mas não admira, eu tinha 5 anos.

Mónica disse...

A primeira fotografia está muito bonita parece uma pintura japonesa. Compreendo o teu amor ao lugar, mas estou nos antípodas em gosto

Anónimo disse...

Os sítios da nossa vida
Luisa

Anónimo disse...

Lindíssimas fotografias de uma praia de sonho.
Teresa

bettips disse...

O amor é assim, a um sítio, a uma pessoa, a coisas de memória. Não tem explicação.
As fotos estão como o teu amor a essa praia, um sonho-lindo!