Ah, pois é!... Nada melhor, se falamos de perseverança, que falar em educação... De acordo!!!
PS - Gostei do comentário da Cerejinha. Com efeito, pelas escolhas que aqui vemos hoje, concluímos tão perseverante é o homem instruído como o burro! :-)
Pois é, só a perseverança consegue bons resultados e não é só na matemática... não é só no décimo ano, não é só na escola. Começa em casa, a colocar o bebé que começa a sentar-se, a horas certas, no bacio, evitando algumas fraldas descartáveis e ensinando regras.
Pois é preciso muita dose perseverança, muito esforço para obter os resultados exigidos. Claro que quando falamos de educação neste país há que pensar se é ou não justo exigir o que se exige e principalmente dando as condições que se dá. É que apesar da perseverança temos , infelizmente uma juventude a saber " muito" daquilo que lhes é exigido mas muitissimo inculta e com uma educação pouco vasta. Sabem aquilo que são obrigados e pronto! Não é isso que é educação pois não?
Digo eu.
Não estaremos a formar doutores para serem burros? Pergunto eu?
A coisa é complicada e eu já me tenho perguntado como é possível que haja tanta dificuldade na matemática a nível nacional! Somos um país de burros? Não o creio! Temos uma juventude inculta? Se sim, porquê? Algo está muito errado na nossa sociedade e a culpa não é dos mais novos! Há que ser perserverante e descobrir solucões!
13 comentários:
Se para o 10º ano é preciso perseverança...não sei o que será a seguir! A ideia é boa, no sentido de esforço continuado.
Isso mesmo! a ideia era no sentido de continuação e muita persistência para os anos seguintes...devido aos maus resultados nesta disciplina.
Com persistência consegue-se chegar a doutor...
...a doutor ou a burro! Afinal os burros também são simbolos de perseverança, pela paciência e teimosia que os caracteriza.
Ah, pois é!... Nada melhor, se falamos de perseverança, que falar em educação... De acordo!!!
PS - Gostei do comentário da Cerejinha. Com efeito, pelas escolhas que aqui vemos hoje, concluímos tão perseverante é o homem instruído como o burro! :-)
Humor, puríssimo, minhas lindas! Atão não é que está um asno lá cima que parece um encartado?
Preparar os testes com afinco!
Requer muito trabalho.
Gostei.
Ai, a tua foto faz-me lembrar as dores de barriga antes dos exames, apesar de já lá irem muitas dezenas de anos!
Pois é, só a perseverança consegue bons resultados e não é só na matemática... não é só no décimo ano, não é só na escola.
Começa em casa, a colocar o bebé que começa a sentar-se, a horas certas, no bacio, evitando algumas fraldas descartáveis e ensinando regras.
Pois é preciso muita dose perseverança, muito esforço para obter os resultados exigidos.
Claro que quando falamos de educação neste país há que pensar se é ou não justo exigir o que se exige e principalmente dando as condições que se dá.
É que apesar da perseverança temos , infelizmente uma juventude a saber " muito" daquilo que lhes é exigido mas muitissimo inculta e com uma educação pouco vasta.
Sabem aquilo que são obrigados e pronto!
Não é isso que é educação pois não?
Digo eu.
Não estaremos a formar doutores para serem burros?
Pergunto eu?
Isabel
A coisa é complicada e eu já me tenho perguntado como é possível que haja tanta dificuldade na matemática a nível nacional!
Somos um país de burros? Não o creio!
Temos uma juventude inculta? Se sim, porquê?
Algo está muito errado na nossa sociedade e a culpa não é dos mais novos!
Há que ser perserverante e descobrir solucões!
Como admiro os professores. É preciso mesmo perseverança para continuar...
Teresa Silva
este é dos tais livros q n sei pq existem isto n é perseverança isto é malhar em ferro frio
Enviar um comentário