Deixem-se fazer um esclarecimento: a foto foi tirada na cromeleque dos Almendres, perto de Évora. Esta formação, bastante grande, data do sec V a.c. Pensa-se em algo do mesmo tipo de Stonehenge (em termos de "funcionalidades"). Pensa-se que todas as pedras teriam desenhos (como os círculos que se vêem mal na foto) e que esses desenhos são mais visíveis em algumas pedras em certas alturas do dia ou do ano. Se é verdade ou não... De qualquer forma é uma "espécie" de caligrafia". Em cima da qual eu pus a minha com uma frase de Platão que acho fantástica.
Conheço. Não podia eu passar por Évora sem ver aquela maravilha, que não esqueço (foi há anos...). Gosto muito da foto, da pedra, do pensamento. Parabéns!
A fragilidade do vidro e a dureza da pedra! Quem diria, que a Vida de vidro iria escolher um pedregulho para imprimir a sua caligrafia ? E que belo ficou. Parabéns. Agrades
14 comentários:
Deixem-se fazer um esclarecimento: a foto foi tirada na cromeleque dos Almendres, perto de Évora. Esta formação, bastante grande, data do sec V a.c. Pensa-se em algo do mesmo tipo de Stonehenge (em termos de "funcionalidades"). Pensa-se que todas as pedras teriam desenhos (como os círculos que se vêem mal na foto) e que esses desenhos são mais visíveis em algumas pedras em certas alturas do dia ou do ano. Se é verdade ou não...
De qualquer forma é uma "espécie" de caligrafia". Em cima da qual eu pus a minha com uma frase de Platão que acho fantástica.
Belo pensamento caligrafado....!!!!
Que boa ideia, Vida de Vidro...Parabéns!
Conheço. Não podia eu passar por Évora sem ver aquela maravilha, que não esqueço (foi há anos...). Gosto muito da foto, da pedra, do pensamento. Parabéns!
Faço minhas, mais uma vez, as palavras da bettips.
Que melhor caligrafia!
Gravaste um belo pensamento num item de peso. Está bem bonito, tudo! :-)
Adoro estas pedras caligrafadas!
As palavras de Platão servem-lhe como uma luva!
uma bela foto acompanhada dum óptimo pensamento.
Gostei da tua explicação.
Está muito giro e, claro, a tua caligrafia faz aumentar o interesse da frase de Platão.
Tudo a condizer. Também contigo.
Perfeito.
Ah, obrigada pela explicação, vem a propósito para uma próxima ida a Évora.
Um belo pensamento numa bela pedra!
Está lindíssima. E foi uma ideia original sobrepor o pensamento do Platão
Teresa Silva
A fragilidade do vidro e a dureza da pedra! Quem diria, que a Vida de vidro iria escolher um pedregulho para imprimir a sua caligrafia ? E que belo ficou. Parabéns.
Agrades
Marcante, sem d�vida! **
Enviar um comentário