quinta-feira, novembro 22, 2007

"Liberdade" por mj

14 comentários:

Anónimo disse...

foto mj Penitenciária de Lisboa

LIBERDADE
Escolhi esta fotografia por ter sido sempre um drama para mim pensar que um dia, por qq razão, me poderia acontecer ali ir parar e perder a minha LIBERDADE!
Só de pensar que teria q viver dentro dum quadrado sufocante, sem luz e sol q tanto prezo, num ambiente hostil, desumano por vezes, comer o pão q o diabo amassou, privar do convívio c a família e amigos, não poder ir ao café, ao supermercado, não poder dar um passeio na praia numa tarde solarenga de Inverno ou no Verão não poder brincar c a Skuba na praia, não ver e acompanhar a vida da m filha, etc etc etc
Privada de todas aquelas rotinas do dia a dia, q por vezes, tanto nos queixamos, mas no fundo é a nossa vida, é a vida q temos, é a vida q escolhemos ou é a vida possível, mas é a nossa LIBERDADE.
Não há nada que pague isso...
Desculpem tão prolongado comentário, mas libertei-me e ...
Bom "SOL"

rui disse...

Olá mj

Que está no seu interior, não tem a liberdade de ver a beleza desta fachada!
Linda foto

Teresa David disse...

boa ideia mostrar o oposto da liberdade, embora em qualquer lugar mesmo atrás das grades se possa permanecer livre interiormente.

bettips disse...

É bela e austera a imagem que esconde tanta dor e falta de Liberdade. Mas como pena para algo que prejudicou deliberadamente outros, não acho mal que se sofra a justa consequência. Aliás, preferia "a liberdade de servirem a comunidade" em trabalho que é tão necessário. Ideia bem esclarecedora e que bem compreendo, a tua!

Belisa disse...

...bela metáfora para a Liberdade!

Anónimo disse...

A liberdade e o seu contrário!!! Boa ideia

Teresa Silva

artspotter disse...

As long as we have the freedom to stay out of prison...

Anónimo disse...

Um local onde tantos se encontram privados da sua liberdade...
Estou de acordo com a autora, é dificil nos imaginarmos privados dela.
Boa foto, bem adequada ao tema.
RB

Luisa disse...

Fotografia muito bem escolhida para o tema de hoje. O que se passará para além destas paredes?

mena maya disse...

Ao entrar-se perdêmo-la, ao sair temo-la de novo!
Muito bem pensado!
2 em 1!

Justine disse...

A liberdade virada do avesso. Muito interessante, como simbolismo

despertando disse...

Eu faço minhas as palavras da bettips.

Anónimo disse...

A good reminder, as I prepare to sit in judgement at court this afternoon. I've visited a few of the prisons we send people to, and value my liberty all the more.

Anónimo disse...

Exactilly...