Haja determinação da vontade, para querer viver assim, isolado lá no alto, no meio da natureza agreste! De repente, contudo, essa vontade acontece-me, pela beleza da imagem! Adorei!!!
Um dos locais mais sagrados do Butão, o Mosteiro Taktshang ou Tiger's Nest fica situado numa falésia, a 3120 metros de altura. A subida, a pé, demora mais de 2,30 sofridas horas. Mas chegar lá acima é uma vitória e vale bem o sacrifício. Este mosteiro começou a ser construído em 1690, por um monge que viveu numa caverna dessa montanha. A fotografia não mostra bem o local onde se encontra, mas só a perseverança e a fé justificam esta obra. Os materiais teriam que ser transportados pelo homem, já que os burros e cavalos só vão até determinado ponto. Por incrível que pareça, foi reconstruido há pouco tempo, com o mesmo sacrifício, depois de um violento incêndio, que o destruiu em 1998. Nesta longa viagem, foi o local que mais me emocionou, pela beleza, pela grandeza e pelo sacrifício dos monges, que todos os dias para lá vão, já que lá, apenas ficam 3, durante a noite.
Fico sem palavras perante tal cenário e a tua descrição da realidade ali vivida ao longo dos tempos!... E morro de vontade de lá ir, é claro! Magnífico sítio, símbolo inegável de muita perseverança. Lindíssima fotografia.**
15 comentários:
Haja determinação da vontade, para querer viver assim, isolado lá no alto, no meio da natureza agreste!
De repente, contudo, essa vontade acontece-me, pela beleza da imagem!
Adorei!!!
Um dos locais mais sagrados do Butão, o Mosteiro Taktshang ou Tiger's Nest fica situado numa falésia, a 3120 metros de altura. A subida, a pé, demora mais de 2,30 sofridas horas. Mas chegar lá acima é uma vitória e vale bem o sacrifício. Este mosteiro começou a ser construído em 1690, por um monge que viveu numa caverna dessa montanha. A fotografia não mostra bem o local onde se encontra, mas só a perseverança e a fé justificam esta obra. Os materiais teriam que ser transportados pelo homem, já que os burros e cavalos só vão até determinado ponto.
Por incrível que pareça, foi reconstruido há pouco tempo, com o mesmo sacrifício, depois de um violento incêndio, que o destruiu em 1998.
Nesta longa viagem, foi o local que mais me emocionou, pela beleza, pela grandeza e pelo sacrifício dos monges, que todos os dias para lá vão, já que lá, apenas ficam 3, durante a noite.
Incrível imagem e história, Lúcia. Comovente... como se poderá chegar à alma com a ponta dos dedos no fim desse caminho... Gostei muito, obrigada.
Fantástico, Lúcia. Imagino a comoção. Deve sentir-se ali uma comunhão total com a natureza. Ou como um útero onde se abriga o ser humano.
Há locais que não deveríamos morrer sem ver, não é?...
...penso em como foi a sua construção...
continuo a achar realmente fascinante como se edificam estes extraordinários monumentos vivos em lugares inconquistáveis fantastico
Estou sem palavras.
Tenho a alma cheia.
Alem de bela a fotografia, belo o Local é bela também a história.
Que maravilha!
Estou encantada!
Isabel
Que beleza e respeito me merece esta foto, principalmente depois do que partilhaste acerca da história deste mosteiro e de quem lá vive.
Belíssima!
Fico sem palavras perante tal cenário e a tua descrição da realidade ali vivida ao longo dos tempos!... E morro de vontade de lá ir, é claro!
Magnífico sítio, símbolo inegável de muita perseverança. Lindíssima fotografia.**
Fantástica!
Quando o homem quer, a sua vontade move montanhas.
A força e perseverança da Fé!
Que maravilha!
Há pessoas realmente extraordinárias!
Que privilégio teres estado num sítio tão mágico!
PARABÉNS!
Põe-se a pergunta: como é possível?
SEM DÚVIDA UM ESPANTOSO EXEMPLO DE PERSERVERANÇA
Quantos anos teria levado esta construção? Muito bonita toda a paisagem
Teresa Silva
Enviar um comentário