APC: Por acaso a minha ideia não foi bem essa, mas sim o simbolismo expresso pelo barco que se mantém de pé entre outros que parecem ter desistido da luta.
Olha São Martinho do Porto!!! Passei aqui muitas férias. Aqui não há barcosque desistam. Os que estão deitados estão apenas a descansar e muitos não irão à faina da pesca mas sim passear pela baia com muitos meninos e meninas a fingir que pescam...
Bonito! Muito! Gosto da fotografia ainda mais depois da tua explicação. Pensei assim: olha ali está um que não cedeu a ser arrumado, ali permaneçe de pé como que a gritar: levem-me para o mar! O lugar dos barcos é no mar este sabe isso e não se dobra, não aceita, insiste na sua revolta gritantemente silenciosa.
Ficou a dormitar de pé...para ser o primeiro a partir!
Fez-me lembrar uma história passada entre o meu pai e o meu tio quando eram meninos pequenos. Cada um queria ser o primeiro a tomar banho na manhã seguinte. A minha avó acordou a meio da noite com barulho de água a correr, foi ver e... deu com o meu pai a tomar banho a dormir!
No meio do adormecimento geral(dos barcos, claro), é preciso perseverar e manter-se erecto (o outro barco, claro)! Isto cá "pra" mim tem várias leituras...
16 comentários:
A vida da faina... Exemplo de perseverança, por excelência!
Muito bem!!!
Aqui, a serenidade das embarcações no seu justo repouso...
APC:
Por acaso a minha ideia não foi bem essa, mas sim o simbolismo expresso pelo barco que se mantém de pé entre outros que parecem ter desistido da luta.
Eu diria os que esperam perseverantemente, a sua vez. Mas tens razão M., à segunda olhada lá está um que não desistiu! Bj
Ah... Esse não se rendeu!... Muito bela, a metáfora, sem dúvida, M.! :-)
...e continuam lá...
Olha São Martinho do Porto!!! Passei aqui muitas férias. Aqui não há barcosque desistam. Os que estão deitados estão apenas a descansar e muitos não irão à faina da pesca mas sim passear pela baia com muitos meninos e meninas a fingir que pescam...
Bonito! Muito!
Gosto da fotografia ainda mais depois da tua explicação.
Pensei assim: olha ali está um que não cedeu a ser arrumado, ali permaneçe de pé como que a gritar: levem-me para o mar!
O lugar dos barcos é no mar este sabe isso e não se dobra, não aceita, insiste na sua revolta gritantemente silenciosa.
Adorei!
Isabel
Ficou a dormitar de pé...para ser o primeiro a partir!
Fez-me lembrar uma história passada entre o meu pai e o meu tio quando eram meninos pequenos. Cada um queria ser o primeiro a tomar banho na manhã seguinte.
A minha avó acordou a meio da noite com barulho de água a correr, foi ver e... deu com o meu pai a tomar banho a dormir!
No meio do adormecimento geral(dos barcos, claro), é preciso perseverar e manter-se erecto (o outro barco, claro)!
Isto cá "pra" mim tem várias leituras...
Lindíssimo, M.
E gosto muito da simbologia que associaste à imagem. **
Muito bem. Lindo.
Olá Manuela
A tua explicação, ajudou a perceber, a melhor interpretação da imagem.
Abraço
Barcos que partem e chegam...Linda foto
Teresa Silva
FOTO LINDA DE MULTIPLAS LEITURAS ONDE TODOS SE PARECEM TER DEMITIDO SALVO UM.
Deu-me para voltar. O teu barquinho branco (e o branco simboliza tanto!) continua acordado. Não tinha dúvidas!...
A foto é verdadeiramente bela.
Enviar um comentário