quinta-feira, agosto 06, 2009

"Terra" por IsaMar


10 comentários:

cristal disse...

Que bom olhar aqui esta escadaria que tem tanto significado para mim.

Licínia Quitério disse...

Há terras emblemáticas, como esta.

Anónimo disse...

Uma terra do Norte...
Agrades

Cerejinha disse...

Que surpresa!

Esta é mesmo a minha TERRA, onde nasci no dia da sua padroeira - Nª Sª dos Remédios - nome que a minha avó fazia muito gosto que eu tivesse :S ............... ainda bem que a minha mãe gostava mais de "Cerejinha" ;)

Foi nesta avenida que aprendi a andar de bicicleta e que dei muitos trambolhões de patins.
Vivia na casa da EAVT que ficava no topo desta Avenida, do lado esquerdo e a feira era em frente.
Um dos meus divertimentos era subir toda esta escadaria a correr!
Fazia corridas comigo mesma para ver qual o dia em que gastava menos tempo..................................................................

Obrigada IsaMar, fizeste-me regressar à Terra e às minhas memorias de infância logo que pus os olhos nesta foto.

bettips disse...

As preces ao alto, de quem crê. Gosto de santuários em cimos de majestade. Uma belíssima foto com este Outono em 1º plano.

mena maya disse...

Terra natal da cerejinha!

Também a tua?

bettips disse...

Ou sou donde me mandaram: "abaixo de Braga"!
Mas fico espantadinha da Cerejinha ser nortenha!

Luisa disse...

Afinal que terra é? Lamego? É uma cidade linda!

cristal disse...

Claro que é Lamego e neste templo e nesta escadaria trabalharam os meu trisavô e seus filhos, canteiros vindos expressamente do alto Minho para talharem as pedras cuja beleza podemos ver. Também vi concluir a escadaria já que a última parte a que desce depois de EN2 para a avenida foi construída já depois de 1960 quando eu andava no Liceu Nacional Latino Coelho.

Cerejinha disse...

Ò menina Bettips então mas só a menina é que pode ser do Norte, carago?!?!?
Então porque cargas de água espantadinha de Cerejinha ser nortenha? hem?!?!?