quinta-feira, dezembro 06, 2012

8. M.



                    Cogumelos 



12 comentários:

Rocha de Sousa disse...

É verdade que codumelos inclui
um me. Não basta, penso, para cumprir de forma mais interventiva
no jogo

agrades disse...

Uma ternura! Os pais protegem os filhotos inequivocamente.
Tomara que os humanos aprendessem.

M. disse...

Rocha de Sousa:

Acha?
Por acaso a minha forma interventiva desta vez foi publicar dois links que me pareceram interessantes para quem não tivesse conhecimento desta exposição ou dela estivesse esquecido.
Além do mais, neste desafio não é obrigatório acrescentar texto, apenas se pede uma palavra.

Licínia Quitério disse...

A arte inconfundível do Senhor Bordalo. Obrigada pelos links com preciosas informações.

Luisa disse...

Conheço esta exposição encantadora mas não me lembrava de ter visto os cogumelos. Parecem tão inocentes vistos assim como que a protegerem-se de alguma mão mais ousada de que depois se vingam...

bettips disse...

É um jardim encantador, de repente parecemos transportados pela magia.
Do nosso Bordalo e não da Disney!
Bela foto, até é ternurenta, M.

bettips disse...

1889? Lagostas no tecto? É fantástico e prodigioso como a imaginação deste homem acompanha a nossa história, com o seu humor burlesco nas caricaturas, no que escrevia e na sua ligação à Natureza. Eu sempre adorei as "folhas de couve" tão comezinhas; mas tirando as Caldas da Rainha e algumas colecções que vi avulso, achei este lugar uma delícia imperdível, para adultos e crianças.

mena maya disse...

Estranhei crecerem ali, mas nem me tinha apercebido que eram de porcelana, M.
Fica para a próxima a visita ao jardim, despertaste-me a curiosidade. Obrigada pela partilha!

Benó disse...

Estão tão reais que apetece colher. Boa alternativa.

jawaa disse...


Tão bonitos, parecem uma família protectora dos filhotes.

Anónimo disse...

M, óptima lembrança esta evocação da exposição extraordinária das peças do Rafael Bordalo Pinheiro. Tenho que lá voltar pois não me lembro dos cogumelos.

Teresa Silva

Justine disse...

Digam o que disserem, eu gosto da J.Vasconcelos! E o jardim é um encanto, principalmente nos dias em que é "enfeitado" por avó passeando a sua neta:))))))))))