quinta-feira, novembro 14, 2019

2. Bettips



Andei por aqui com uma “Travessia” da ponte de Calatrava, em Bilbau: 28 de Setembro 2006... parece-me ontem e foi há que anos! Nessa altura, tínhamos 20 e tal “utentes” no PPP, chegámos a ser 40, penso. Um trabalho, longo, paciente (e com gosto) da nossa hospedeira através de centenas de semanas. Por me lembrar disso, torno a editar uma fotografia mais recente da mesma ponte, desta vez ao escurecer. Atravessamos, e atravesso-me, no tempo de lembranças deste convívio. 
Bettips

8 comentários:

Justine disse...

Agora somos poucos mas MUITO bons, não somos? E a nossa incansável anfitriã merece o nosso respeito e admiração por este seu trabalho

Mónica disse...

a Travessia, ó Licinia mais uma referência ahahahhah

gostei do texto e da homenagem à nossa querida M, o PPP é um brisa de ar fresco no mundo da internet/FB/e outros que tais

Licínia Quitério disse...

A M. que nos leva há anos pela mão a atravessar a ponte da sensibilidade.

M. disse...

Vocês mimam-me com as vossas palavras amigas. Sim, é bom estarmos aqui com esta diversidade de ideias que, ao longo dos anos, me tem ajudado a reflectir sobre o mundo e o que por cá fazemos. Muito obrigada pelo vosso carinho.

mena maya disse...

A M. super-atenciosa, generosa e amiga, que tem tido uma dose extra de paciência comigo,e todas vós com quem aqui me reuno semana após semana fazem desta casa um lugar de inspiração.

Margarida disse...

É mesmo: um lugar de inspiração! Tenho 1 ritual ao qual chamei: "o ritual PPP". E é simples: 4ª. feira fim dia, dispo-me e envergo a minha roupa de casa, q é cm quem diz, trapos velhos, sujos e feios, porque as mulheres tb se querem porcas e a cheirar a cavalo. Exagero meu, estava a tentar ter graça! Visto 1 fatinho de treino, qq coisa medíocre! São essas as confortáveis. Dps faço 1 cafézinho ou 1 cházinho caseiro e sento-me frente ao PC. Nesta altura, já estou arrepiada. E sinto uma leveza interior q só sentia qd era "directora-adjunta-voluntária" (existe isto?) num pasquim açoriano. Simples: escrever é, para mim, uma inspiração e 1 puro acto de prazer profundo! Obrgd, M :)

Anónimo disse...

Gosto das pontes que a M. construiu para nós, tão diferentes em ideias e idades.
Luisa

Mónica disse...

Pois é verdade Margarida tu já foste diretora de um jornal, o que é feito do jornal? ainda existe? recebes o jornal?