quinta-feira, outubro 26, 2023

10. Teresa Silva


 

O avião levou-me inúmeras vezes a esta cidade. Fiquei a conhecer todos os cantos e recantos. Chegava quase sempre à noite e, como o hotel era ao pé da Grand Place, deu para a fotografar com esta luz, mas também de dia. Gostava de lá voltar e rever as muitas belezas de Bruxelas.

Teresa Silva

6 comentários:

Mónica disse...

Noite dourada

M. disse...

Uma fotografia belíssima de sombras e luz e com dois pontos em que reparo em particular: o vermelho da roupa da senhora do casal do lado esquerdo e o cabelo arruivado da senhora do lado direito. Tudo isto em movimento adivinhado. Tão bonito!

bettips disse...

Ficou uma fotografia feérica de todos esses monumentos. Muito bonita.
Mas não sei, será por causa de ser da sede da UE e as grandes trapalhadas dessa mistura centralizadora, não era cidade que me seduzisse visitar.
***
Devo estar enganada, certamente: os lugares de que gostamos podem ser os da mente romanceada, por isto ou aquilo, e não os verdadeiros. Ou o que é belo para uns será diferente para outros.

Justine disse...

Muitas, inúmeras belezas, Teresa. E as belezas nos museus, aquela arte flamenga apaixonante?
Também me apetecia lá voltar...

Anónimo disse...

Tens razão, Justine

A beleza dos museus. Foi lá que fiquei maravilhada com os quadros do Brueghel o velho e fiquei também a saber que havia o Brueghel o novo. No museu de arte moderna fiquei sempre deslumbrada com os quadros do Magritt.

Bettips, mesmo alguns edifícios das instituições europeias são lindíssimos. O último edifício do Parlamento europeu, todo em vidro azul era chamado na gíria dos funcionários como "caprice des dieus" (por anologia com um queijo, do mesmo nome e cor da embalagem).

Teresa

Anónimo disse...

Uma praça lindíssima
Luisa