As férias eram na Foz do Arelho! Meus pais, minha irmã e eu, por 15 dias usufruíamos o sol e o ar puro do mar e da lagoa. Depois, por razões profissionais, o meu pai regressava a casa com a minha mãe e irmã, e eu, já uma menina crescidinha, ficava ao cuidado de uma tia que morava nas Caldas da Rainha. Essa tia tinha um grupo de amigos, que todos os fins de semana iam até à Foz tomar sol e nadar no mar. Eu fui com eles num ano, teria 6 ou 7 anos. Todos bem dispostos e simpáticos, todos queriam levar a menina a tomar um banho. Eu bem lhes dizia que gostava mais da lagoa, mas não valeu a pena: um deles pegou-me ao colo, levou-me para dentro do mar e deixou que as ondas me cobrissem totalmente! Eu apanhei um enorme susto, bebi água salgada, chorei, esperneei, chamei-lhes os nomes feios que sabia na altura e nunca mais voltei à praia com os amigos da minha tia.
Até hoje nunca mais meti a cabeça dentro de água. Nem mesmo numa piscina!
Justine
5 comentários:
Ui grande trauma. Não acho graça nenhuma a essas "brincadeiras" para "tirar o medo". Estragaram-te um grande prazer.
Também passei umas férias na Foz do Arelho com montes de primos e íamos sempre para o mar. Dizia-se que a água da lagoa estava suja
Luisa
Acho terrível fazer-se isso. A mim, com essa tua idade??? o banheiro de serviço no mar, tapava-me o nariz e mergulhava-me "para trás". Para um nunca mais na vida.
Uma disparate traumatizar assim as crianças.
A serenidade desta tua fotografia, uma beleza. Mas eu tenho sempre medo do mar, também passei por uma situação horrível na Ericeira, tinha uns 7 anos. Aquele mar bravo tinha levado um rapaz que estava no areal e ele morreu. E eu vi-o a ser trazido aos ombros, hirto de morte. Nunca mais esqueci essa cena.
Enviar um comentário