Tive a boa sina de ter feito variadas viagens ao longo da minha vida por quase todos os continentes, e nenhuma delas me decepcionou.
Contudo, na viagem a Moçambique, para além da beleza de Maputo, do colorido do artesanato, da simpatia das pessoas e da serenidade na ilha de Inhaca, houve momentos intensos mas belos durante o safari no Kruger Park, que marcaram a viagem e nunca esquecerei!
Impressionante ver um grupo de elefantes a aproximar-se do jeep, a aproximar-se cada vez mais, e o guia apenas pedia calma. Calma, naquelas circunstâncias? Mais à frente, uma família de leões, deitados e serenos, sem mostrarem qualquer interesse por nós! As girafas elegantes e indiferentes aos turistas, comiam folhas dos ramos mais altos das árvores! Numa outra direcção ainda vislumbrámos rinocerontes-negros, que calmamente se banhavam, sem se interessarem pelas visitas!
Foram momentos de grande ansiedade mas também de grande emoção, ver tão de perto animais no seu habitat, momentos inesquecíveis que marcaram fundo esta viagem a Moçambique.
Justine
6 comentários:
Deve ter sido uma viagem empolgante, uma experiência única o contacto directo com esse mundo de animais enormes.
Uma beleza essa viagem de que nos dás imagens e explicações.
só uma coisinha: o Kruguer Park é na Africa do Sul. também não conheço :))))
Que medo teria de uma aventura dessas. Seria incapaz.
As fotos estão muito boas e ainda bem que gostaste.
Nunca iria num passeio desses...
Luisa
Mónica, o Krüger Park é sim na África do Sul, mas faz fronteira com Moçambique, e foi por aí que nós entrámos.
Enviar um comentário