quinta-feira, fevereiro 07, 2008

"Desassossego" por M.

16 comentários:

mena maya disse...

Varre, varre vassourinha,
varre bem esta casinha...

Manuela,
era de facto um desassossego, quando os meus irmãos e eu estendíamos as mãos para o colo da minha mãe, que ia tocando cada um dos nossos dedos, ao dizer esta e outras lengalengas...
O que fosse tocado ao acabar tinha que esconder o dedo e ganhava quem por último lá ficasse.

Beijinho

rui disse...

Olá Manuela

Sabes, ainda hoje causa-me desassossego quando a minha mulher me mete uma vassoura nas mãos e diz "este quintal está cheio de folhas, precisa ser varrido".
Contrariado ou não, lá vou eu varrer as folhas minhas amigas.
É que prefiro vê-las a cobrir o chão. ;)

Teresa David disse...

Que gira! Ainda por cima todas as manhãs na minha casa começam com este desassossegado utensílio nas mãos. Até tenho calos!

por um fio disse...

Bela ideia e bem concretizada! :)

bettips disse...

Se ele se varresse assim...
Uma fotografia exterior, interiorizada. Ideias felizes!

Anónimo disse...

Só pode ser desassosego: uma vasoura onde não há lixo! Só uma ervinha na calçada limpa..
Agrades

Anónimo disse...

M. gostaria, se possível, saber da tua intenção com este DESASSOSSEGO?
mj

M. disse...

mj:
Chamou-me a atenção o contraste entre o sossego de uma planta ao sol e o desassossego ao pressentir que uma vassoura a poderá esmagar, ou tirar-lhe temporariamente o sol que a alimenta. Tem também um sentido simbólico...

Justine disse...

M., descansa um bocadinho, vá lá, arruma a vassoura. Afinal, estamos quase em fim-de-semana, deixa acumular o lixo sossegadamente!

Luisa disse...

Que bonita ideia e que linda fotografia! Sempre originais e íntimas as tuas imagens.

Maria P. disse...

E quando vem o vento e desassossega tudo de novo!...Vamos varrer outra vez...:)

Anónimo disse...

M.
Bem observado... gosto!
Bom fim de semana. Um abraço e obrigada pelo esclarecimento
mj

Antonio stein disse...

Ah!

Isto é que é uma vassoura?
Este modelo Pink é para Senhoras, só pode.

Anónimo disse...

Uma ideia muito original, Manuela, que resultou muito bem como fotografia

Teresa Silva

Belisa disse...

Foto sossegada mas que tem implícito um desassossego!

Conceição Paulino disse...

olha-se a calçada, a vassoura k espera mão k lhe pegue e que a faça cumorir seu destino...e a alma desassossega-se. Ai se se desassossega...
Já experimentaram varrer uma calçada assim.
com uma frágil vassourita como esta? "Pink" e tudo...(espero k a cor não seja simbólica , ou até pode ser, mas como quem diz: socialmente W da mulher, então ficas parada!). No Monte de meus pais, no Alentejo claro, osterrenos eram barros, no inverno faziam lamas, meu pai mandou calcetar, à portuguesa, toda a envolvência da casa e anexos dos animais. Mas varria-se com vassouras feitas de estevas.
/troncos rijos e duradouros.
Bjs
Luz e paz e bom início de semana