quinta-feira, outubro 29, 2009

"Encaixe" por M.

15 comentários:

Zé-Viajante disse...

Encaixe para pensar.
E não com os pés...

mena maya disse...

Bem encaixados e quentinhos, preparados para grandes caminhadas?

Estranha pessoa esta disse...

Gosto das botas :D
Ando à procura de uma destas à que tempos :P
Orienta-me aí um 38 :) :)

Luisa disse...

Que confoto quando sentimos que os pés encaixam bem nos sapatos. Como de costume, uma boa fotografia num ângulo muito original.

Anónimo disse...

Um encaixe importantíssimo! Quando não encaixa bem... ai, ui...que inferno!
Escolha de mestre!
Agrades

M. disse...

Estranha pessoa esta:

Decathlon... Mas que grande pé!...

****

Adoro esta fotografia e o que me levou a usá-la para esta palavra foi encontrar nela vários encaixes:
1. O corpo na cadeira
2. As pernas uma na outra
3. As calças na spernas
4. As meias nos pés
5. As botas nos pés, por cima das meias
6. Os pedaços da pele cosidos a formar o modelo da bota
7. Os atacadores encaixados uns nos outros
8. Os pés como símbolo dos passos que temos que encaixar nos vários chãos da vida
9. As folhas que encontramos na caminhada e que não encaixam ou aguardam que lhes peguemos
10. A dobra das calças como símbolo dos ajustes que temos que fazer quando... Para sobreviver e andar para a frente ou parar para descansar numa bela tarde de Verão.

mena maya disse...

Um plural de encaixes, Manuela, que nos dão notícia do teu extraordinário espírito de observação!

Se não estou em erro ao lado da folha está um palito. Terá sido usado para tirar alguma coisa que se tenha encaixado entre os dentes de algum desconhecido?

M.J.Jara disse...

Os paralelipípedos que se encaixam perfeitaqmente uns nos outros,eis mais uma enxaixe. Fantástica a associação da palavra á foto.Um espirito de observação arguto com um toque criativo impressionante. Das melhores conjugações que tenho visto aqui no fotodicionário. Parabens, M.

Anónimo disse...

M. só tu para veres tantos ENCAIXES com uma foto tão simples... É tudo uma questão de observação e imaginação!
Tenho umas botas destas e mt problemas se os meus pés não encaixam bem...ui ui ui!!!
mj

M. disse...

Bem, quanto a espírito de observação, venha o diabo (vá de retro, satanás!) e escolha entre nós as duas... :-))
Pois, parece mesmo um palito, e nem o tinha visto... Bingo para a Mena! Para que serviu não sei, só sei que não fui eu nem a dona das botas que os usámos. Somos civilizadas e não deitamos lixo para o chão... :-)) Jamais, como dizia o outro... Talvez tenha sido uma formiga que o tenha trazido de algum lado longínquo, na sua azáfama diária de desencaixar alimentos para encaixar no Inverno. Pelo menos é o que conta a historinha, não é?

Licínia Quitério disse...

Depois de tão apropriadas enumerações de encaixes, resta-me referir como encaixa bem a faixa vermelha de meia no doce colorido da foto.

Justine disse...

Foto mais significante não podia ser. E calma, e equilibrada.

jawaa disse...

Uma foto bonita como só tu fazes e eu tão longe desta vez...
Sinceramente, o primeiro encaixe que vi foi o do chão igual ao que tenho do passeios por aqui; quanto ao resto, bem podes ajudar às fotos do seashoes...

Teresa David disse...

Que mais acrescentar após tudo o que foi já dito, senão que me apraz a foto em particular pela paz que a posição me transmite, como se visse a pessoa completa em repouso numa esplanada.

Estranha pessoa esta disse...

:)

Tenho que lá ir :D
***