quinta-feira, maio 21, 2020

2. Bettips



Os meus antónimos de alegria são muitos, nem sequer sou uma pessoa muito alegre. A pobreza, a injustiça, a desigualdade social, a hipocrisia, o lixo, o barulho, muita gente junta, a destruição da Natureza... algumas. Escolhi esta fotografia que engloba vários destes meus pesares: numa rua de uma grande e turística cidade, os traços de abandono de alguém que ali dorme. 
Bettips

7 comentários:

Justine disse...

E a indiferença, a imensa indiferença perante situações como a que fotografaste! Quantas vezes vejo os passantes virarem o rosto, para não se "incomodarem" com a cena...

mena maya disse...

a miséria humana, dói sim, Bettips!

Anónimo disse...

Pobres gentes tão abandonadas!
Luisa

Mónica disse...

é deprimente, perto de onde moro existe um cinema transformado em igreja e as soleiras das portas laterais são "apartamentos" cujos inquilinos vão mudando, cada vez mais alcoolizados e/ou drogados, fico sempre a pensar o que terá acontecido ao anterior, morreu, mudou de vida?

Isabel disse...

É sempre triste.

Licínia Quitério disse...

Estive para pôr uma foto idêntica. Pensamentos nossos que se cruzam.

bettips disse...

Pois cruzam, olá se não cruzam! Aqui e ali, bem o sabemos.
O tempo que eu esperei, há anos, ao longe, para conseguir tirar esta foto "sem pessoa" ou que não se visse, tenho vergonha desta sociedade, deste mercado comum. Só mesmo se forem fotografias antigas deixo as caras. Imagina numa rua movimentada, onde tanta gente passava, Paris, au mois d'août.
Abraços