quinta-feira, maio 14, 2020

8. M.


 
Se eu fosse ainda criança voltaria a gostar de receber este postal e de sentir o mesmo prazer que tenho sempre que lhe pego e leio as palavras escritas pela minha Mãe. Nada mudaria em mim para lá de um pequeno ajuste no meu tamanho de adulta.
1952, a segunda guerra mundial ainda presente na lembrança e na vida das pessoas. Em viagem de automóvel através dos vários países da Europa em reconstrução, os meus Pais enviavam-me postais engraçados com palavras carinhosas. Era uma alegria quando chegavam à caixa do correio.
2020. O mundo em sofrimento, a Europa em pesadelo. Uma vez mais os dias e os meses desabando e reconstruindo-se. O postal desdobrando-se em harmónio no todo que é. Eu reconhecendo-me nele.

M

6 comentários:

Justine disse...

As alegrias que alguns gestos, alguns objectos fizeram nascer em nós e que não esquecemos. E essas alegrias cada vez estão mais vivas e presentes, à medida que o tempo vai escorrendo em nós e os dias deste agora inseguro não têm fim.

Anónimo disse...

Em plena guerra era uma alegria receber postais do meu Pai em serviço nos Açores.
Luisa

Isabel disse...

Tão engraçado o postal.
Era um tempo diferente. Hoje a guerra tem um inimigo implacável e invisível.

bettips disse...

E assim como criança, vias amorosamente o mundo. Tão bonito! Quase imagino o alvoroço de receber o correio.
A guerra agora é subtil, mascarada de ordens e interesses.

Mónica disse...

e os postais traziam ali tudo escrito para todos lerem e não dava para tirar o selo! "problemas" que já não existem mas é pena

mena maya disse...

que bom poderes regressar à infância e recordar esses tempos dourados!