quarta-feira, maio 06, 2020

14. Zambujal



Crónica de uma manhã de Maio… diferente

Saltei da cama ao sol desta canção Maio, maduro Maio, banda sonora para ver doirar as nêsperas, com acompanhamento do coro dos pintassilgos e outra passarada canora. Dou gracias à la vida.
Tudo acorda em ode à alegria, numa maravilhosa 9ª sinfonia.
Mas.
Mas este é o Maio de 2020, o Maio do nosso acantonamento.
Apesar de tudo, alegre o nosso canto, onde maduram nêsperas e cantam pássaros.
Solidários com os que vivem em confinados cantos recantos, e mais ainda com os que nem isso têm.

Zambujal

7 comentários:

Justine disse...

As nêsperas já se comem; os pássaros continuam a cantar, indiferentes aos confinamentos. Gracias a la vida, então!

Isabel disse...

Pois é,um Maio completamente diferente...
As nêsperas fizeram-me lembrar o quintal da minha casa de infância. Tinha uma nespereira, que vimos crescer até ser uma árvore imponente. Não sei se ainda existe.

Maio é um mês bonito!

bettips disse...

Abril e Maio que nunca esqueceremos, em 74. Estes também não, por motivos óbvios. Se há anos era uma subida progressiva, desta vez parece um precipício a que não se vê o fundo.
***
Eu, por cá, não comeria nêsperas... nem saberia, em pequena, o que era: a minha avó comprava magnórios eh eh eh

Mónica disse...

Zambujal estou no espírito, haja alegria naquilo que vivemos, sejam nêsperas seja saúde. não indiferentes mas dando gracias à la vida. obrigada por trazeres aqui a lembrança de que as coisas simples é que interessam

jawaa disse...


Obrigada pela solidariedade, ai as nêsperas, as nêsperas!
(Não repares nos comentários do pessoal do Norte que só conhece magnórios...! - Isso é lá nome que se dê aos frutos amarelinhos, Bettips?!)
Acompanho-te no Maio, Maduro Maio do saudoso Zeca.
Um abraço

Anónimo disse...

Nêsperas são o meu fruto preferido. Boa foto e texto.

Teresa

mena maya disse...

Ah as nêsperas!!! Aqui em Berlim, não há mesmo, tenho saudades delas, eu que tinha uma nespreira no meu quintal em Benfica! E se eram doces!!!
Boas recordações para este Maio 2020