quinta-feira, maio 14, 2020

4. Jawaa



Se eu fosse ainda criança teria de alargar o tempo, o tempo de encanto de cada caminhada na vala por entre os peixes escorregadios, por cada sorver de água fresca e ferrosa da nascente, por cada dentada nos favos de mel fresco, por cada dentada nas goiabas verdes, trepada na árvore que crescia junto ao tanque onde minha mãe lavava roupa na água corrente. Se eu fosse ainda criança teria a mão forte de meu pai a apertar a minha mão pequenina no escuro da horta, afastando todos os medos do mundo. 
Jawaa

7 comentários:

Justine disse...

Tão bonito, Jawaa, a recordação de momentos felizes que ainda estão, inteiros, dentro de ti

Anónimo disse...

Não se esquecem nunca os medos que tivemos na infância
Luisa

Isabel disse...

Lindo!

bettips disse...

Cada dia um conhecimento, como descreves, porque era um tempo alargado de aventuras e experiências. E como disse acima, a mão que nos (as)segura é tão importante!

Mónica disse...

goiaba verde devia dar dores de barriga, não? ai menina!

M. disse...

Um texto de grande frescura. Que bela memória!

mena maya disse...

uma infância feliz e cheia de aventuras