quarta-feira, maio 06, 2020

3. Isabel




As alegrias do meu amanhecer
Amanhecer é o começo. É a luz que regressa. O calor. O sol.
Amanhecer é a vida que recomeça em cada dia. 
Antigamente gostava da noite. Hoje não gosto. Gosto do amanhecer, gosto do dia, gosto da luz do sol. 
O meu amanhecer tem sempre um agradecimento a Deus, à Vida, por mais um dia. Mesmo (e principalmente) nos dias de rabugice.
Gosto de ver o sol aparecer nas minhas janelas e da luz quente que se vai espalhando. É uma luz tão bonita! 
Isabel

7 comentários:

Justine disse...

Tens razão, Isabel, uma das grandes alegrias do amanhecer é a luz, uma luz de renascimento, de recomeço, inigualável!
Também deixei de gostar da noite, creio que somos como os pássaros (com excepção das corujas, dos mochos e dos bufos…), que só começam a cantar ao amanhecer!

Anónimo disse...

O teu amanhecer, recordo, começa primeiro que o nosso. Que bom para ti que seja uma alegria!
"não ver, não ouvir e não falar" (as estatuetas) é mais comigo, em manhãs normais. Corujas, mochos e bufos são a respiração da noite; também o pôr do sol o é, bem como o tecido aveludado do céu e o tremoluzir das estrelas, o aparecimento da lua-prata.
Mas já fui diferente.
E, é claro, não substimo a pureza das manhãs.
Bettips

Anónimo disse...

... TREMELUZIR...
Como o meu computador está meio-tonto, uso outro e já me atrapalho nas teclas pela desabituação.
bettips

Mónica disse...

a luz atrás das cortinas promete um dia bonito e quente, mesmo que não seja, é bom acordar assim!

Anónimo disse...

A luz da sala deu uma boa fotografia desse amanhecer com alegria.

Teresa

jawaa disse...


A luz do amanhecer é diferente do pôr do sol... traz outras promessas!

mena maya disse...

Uma bela maneira de saudar o dia!