quinta-feira, maio 14, 2020

10. Mena M.



Se eu fosse ainda criança, continuaria a olhar o mundo com a mesma curiosidade que sempre me foi característica.
Se eu fosse ainda criança, continuaria a amar o mar, que sempre me fascinou.
Se eu fosse ainda a criança pré adolescente, teria gostado de saber que muitas das crianças de que tomei conta, nunca iriam esquecer o impacto que nelas tive e que ainda hoje me lembram com todo o carinho.
Se eu fosse ainda criança, gostava que os meus pais tivessem tido tempo e disponibilidade para nos conhecerem melhor, um por um, de mais perto, porque todos éramos diferentes, cada um com as suas maneiras de ser e sentir, com os seus gostos, as suas inclinações e preferências. Reconheço que com 14 filhos e um pai, "pássaro" de profissão, é quase impossível
Se eu fosse ainda criança, teria ficado feliz ao saber que nunca deixei de viver no peito da adulta que hoje sou.

Mena

10 comentários:

Justine disse...

À procura do tempo passado mas não perdido...

Licínia Quitério disse...

És ainda e sempre a Menina Mena.

Anónimo disse...

Menina, sempre
Luisa

Isabel disse...

Do que conheço, está lá ainda o olhar de curiosidade.
Muito giras as fotos!

bettips disse...

Tinha que haver mar, como o guardaste em sorriso de criança!

Mónica disse...

também te cortavam o cabelo rapadinho!

M. disse...

Aqueles olhos e expressão mostram-te desde sempre.

Mónica disse...

já li o teu texto "n" vezes, repara na ironia da contradição entre o teu e o meu texto: tu a lamentares não ter tido a atenção dos teus pais por serem 14 filhos e eu a reclamar por não ter sido tratada como "adulta" numa família de 2 filhos :)))

Mena 1 - Mónica 0
:)))


mena maya disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mena maya disse...

Mónica, não é que não nos tivessem dado atenção, deram a que lhes foi possível, mas era tudo pela mesma bitola, talvez para evitar injustiças. Eu apesar de ter tido o "privilégio" de ser a menina do pai, ainda que nunca tenha sabido porquê, senti a necessidade ou tive o desejo de um olhar diferenciado. Mas tive uma infância muito feliz com muita aventura e asneira à mistura, mas também com muito amor. Mas posso perceber o que dizes em relacão à tua. Nem 8 nem 80 🙃
Portanto 1-1

PS fui eu que apaguei o comentário anterior por estar com erros, porque foi escrito quando estava ao sol e mal conseguia ver o ecrã do telemóvel