quarta-feira, setembro 02, 2020

2. Bettips

V (Vidas no Vidro)

Vidas no Vidro, jogando com as palavras desta semana. Não faço colecção de nada, tenho coisas de variados lugares, à medida que gosto delas, durante a minha vida. Como por exemplo caixas e caixinhas e estes “beijinhos”. Actualmente não junto nem quero nada, apenas se por acaso encontro um destes, que cabe num porta-moedas e vem fazer companhia aos do antigamente. Estes milhares de conchinhas vazias (de gastrópodes), foram sendo apanhadas desde há muito tempo e também me falam de “outras vidas, outros tempos, outras pessoas”. Nas praias do Norte, encontravam-se facilmente, o que agora não acontece. Procurá-los, uma das coisas que sempre gostava de fazer, entre sargaço, seixos e areias, dobrada para as pequenas coisas da maré. E sempre me parecia que a junção das bordas da humilde conchinha eram os lábios em forma de beijo delicado, do mar. Margens dos amores, margens das praias, por onde andei.

Bettips

7 comentários:

Justine disse...

Memórias das tuas vidas passadas guardadas em vidro. Lindo, B.

M. disse...

Belo o título escolhido, belas as palavras sentidas e a ternura, bela a ideia, bela a transparência da fotografia em primeiro plano tendo como imagem de fundo um esbatido que associo à ideia de passado que se mistura com o presente em diálogo de importâncias conforme os momentos vividos, em permanente movimento de zoom in e zoom out.

Mónica disse...

não conhecia este nome "beijinhos", está mesmo acertado. e o que é a vida sem beijinhos? :)))) vidas de vidro

Anónimo disse...

https://paginas.fe.up.pt/~fff/Homepage/Con_intr.html
... se quiserem ver melhor "os beijinhos" cá do Norte.
Abçs e beijinhos virtuais

B

Anónimo disse...

São lindos estes teus vidros
Luisa

Licínia Quitério disse...

Tambem tenho beijinhos e outros guardados em vidro, colhidos por minha Mãe nos seus verões de praia. Beijos e beijinhos.

mena maya disse...

Também não sabia que eram beijinhos.
Boas recordações de tempos dourados!