Uma explicação, que acho interessante, sobre esta foto: é uma escultura chamada "Modern Book Printing"( 35 toneladas, mais de 12 metros de altura, 5 metros de largura), uma homenagem a Johannes Gutenberg, o pai da prensa mecânica. Esteve na Bebelplatz, a praça em frente à Universidade Humboldt, onde a 10 de maio de 1933 os Nazis queimaram as obras de escritores modernos e escritores dissidentes. Faz parte do projecto "Walk of Ideas" que trouxe a Berlin de Abril a Setembro 2006, 6 esculturas ultradimensionais. Este projecto partiu da iniciativa "Germany Land os Ideas"-365 marcas alemãs(são de instituilões privadas e públicas, organizações culturais e das Igrejas, projectos sociais, firmas e centros de investigação científica), escolhidas( de entre mais de 1500) para se apresentarem com as suas ideias ao público, uma em cada um dos dias do ano 2006. Para mostrar às pessoas, aqui e no estrangeiro, a Alemanha, como nação da ciência e da cultura, de poetas e pensadores e de produtos inovativos "Made in Germany" O link: http://www.land-of-ideas.org/CDA/construction_printing,4573,0,,en.html
Mena M.: Eu fazia-me espécie, desde o início, uma espécie de arames que se vêm de lado, mas... de qualquer forma a fotografia está lindíssima. Obrigado pela explicação e pelo link.
É caso para dizer que a cultura tem cá um peso! A fotografia está muito bonita! (Já conhecia esta escultura, vou seguir o link para ver as outras esculturas...)
11 comentários:
Bem, isto é foto de Mestrado em preto e branco (Mb&w)!
Lindíssima, bem imaginada e melhor iluminada, parabéns.
ps: afinal o Marx até foi levezinho, quando comparado por exemplo com o Goethe...
Uma explicação, que acho interessante, sobre esta foto:
é uma escultura chamada "Modern Book Printing"( 35 toneladas, mais de 12 metros de altura, 5 metros de largura), uma homenagem a Johannes Gutenberg, o pai da prensa mecânica. Esteve na Bebelplatz, a praça em frente à Universidade Humboldt, onde a 10 de maio de 1933 os Nazis queimaram as obras de escritores modernos e escritores dissidentes.
Faz parte do projecto "Walk of Ideas" que trouxe a Berlin de Abril a Setembro 2006, 6 esculturas ultradimensionais.
Este projecto partiu da iniciativa "Germany Land os Ideas"-365 marcas alemãs(são de instituilões privadas e públicas, organizações culturais e das Igrejas, projectos sociais, firmas e centros de investigação científica), escolhidas( de entre mais de 1500) para se apresentarem com as suas ideias ao público, uma em cada um dos dias do ano 2006. Para mostrar às pessoas, aqui e no estrangeiro, a Alemanha, como nação da ciência e da cultura, de poetas e pensadores e de produtos inovativos "Made in Germany"
O link:
http://www.land-of-ideas.org/CDA/construction_printing,4573,0,,en.html
E eu que já estava com um "peso" na consciência por não ter lido tudo! Muito original e obrigada pela explicação preciosa.
Mena M.: Eu fazia-me espécie, desde o início, uma espécie de arames que se vêm de lado, mas... de qualquer forma a fotografia está lindíssima.
Obrigado pela explicação e pelo link.
É caso para dizer que a cultura tem cá um peso!
A fotografia está muito bonita!
(Já conhecia esta escultura, vou seguir o link para ver as outras esculturas...)
um verdadeiro peso pesado. gosto!
a foto é linda e ser uma escultura ainda traz mais novidade ao tema.
Bela imagem e bela escultura. Deve ser impressionante vê-la de perto.
O peso da cultura dum País
Grande homenagem à cultura.
Teresa Silva
Saber não ocupa lugar nem pesa! :-P
Mas é uma fotografia de peso, esta!
:-)))
Enviar um comentário